2

Agente foca em viagem de Alonso ao Paraguai; volta ao Atlético é improvável

Zagueiro teve contrato suspenso pelo Krasnodar, da Rússia, em meio à guerra na Ucrânia

Ex-Atlético, Junior Alonso durante treinamento do Krasnodar, da Rússia
foto: Divulgação/Krasnodar

Ex-Atlético, Junior Alonso durante treinamento do Krasnodar, da Rússia

O zagueiro Junior Alonso teve o contrato suspenso pelo Krasnodar, da Rússia, nesta quinta-feira (3) e está livre para deixar o clube. Porém, antes de pensar no próximo time que defenderá, o ex-capitão do Atlético foca em resolver os trâmites para retornar ao Paraguai e deixar de vez o país que iniciou a guerra na Ucrânia.



"Ele está voltando ao Paraguai. Não falamos com ninguém ainda (de outros clubes), porque estamos focados para que saia da Rússia", disse, ao Superesportes, o empresário Diego Serrati, que agencia a carreira de Junior Alonso.

Em janeiro, o zagueiro de 29 anos foi vendido pelo Atlético ao Krasnodar por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões na cotação da época). O contrato valeria até junho de 2025, mas as tensões provocadas pela invasão russa na Ucrânia fez com que o clube europeu o liberasse.

Diante da indefinição sobre o futuro de Alonso, torcedores alvinegros fizeram uma campanha nas redes sociais pela volta do jogador. O próprio paraguaio utilizou o Twitter para postar uma mensagem enigmática após as manifestações da torcida (um emoji com dois olhos abertos).



Internamente, a diretoria do Atlético tem sentimento de gratidão pelo que Alonso fez com a camisa alvinegra. O paraguaio capitaneou o time na histórica temporada de 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Entretanto, não houve nenhuma aproximação formal para contratar Alonso até o momento. O retorno do paraguaio é tido como muito improvável. O Atlético, aliás, foi ao mercado por um substituto e assinou com o uruguaio Diego Godín, nome histórico do Atlético de Madrid e titular sob o comando do técnico Antonio Mohamed.

Os 36 jogadores do elenco do Atlético


Compartilhe