2

Ex-Atlético, Junior Alonso tem contrato suspenso pelo Krasnodar

Zagueiro treinará por conta própria até resolver a situação com o clube russo

03/03/2022 12:45 / atualizado em 03/03/2022 13:10
compartilhe
Zagueiro pediu para ter o contrato suspenso
foto: Divulgação / Krasnodar

Zagueiro pediu para ter o contrato suspenso



O Krasnodar, da Rússia, comunicou nesta quinta-feira (3) que suspendeu o contrato de oito jogadores, entre os quais o zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético. Nos últimos dias, a torcida alvinegra pediu o retorno do defensor, que foi negociado pelo Galo em janeiro por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões).

"O FC Krasnodar, a pedido dos jogadores, suspendeu os contratos dos seguintes jogadores: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella. Os jogadores deixaram a sede do clube e vão treinar por conta própria, enquanto seus contratos serão válidos", diz a nota oficial do clube russo.

Toda a comissão técnica do Krasnodar deixou o clube, nessa quarta (2). As equipes russas estão fora dos torneios europeus por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.

"Atualmente, é impossível saber quando eles (russos) voltarão a competir. A decisão do nosso Comitê é de que todas as seleções russas estão fora das competições, assim como os clubes. Terei que discutir com os diretores dos torneios o que irá acontecer nos próximos sorteios", disse o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

Os 36 jogadores do elenco do Atlético



No Atlético, Alonso disputou 89 partidas, marcou dois gols e se eternizou como o capitão da vitoriosa temporada de 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, ele também conquistou o Estadual.

Na terça-feira (1), torcedores do Atlético utilizaram as redes sociais para fazer uma campanha pela volta do zagueiro. Coincidentemente ou não, o paraguaio publicou, em seguida, uma mensagem enigmática.

Páginas de torcedores no Twitter impulsionaram ao longo do dia a hashtag #VoltaAlonso e marcaram o perfil do defensor de 29 anos para chamar sua atenção.

Compartilhe