2

Flamengo x Palmeiras: o que mudou desde a final da Libertadores, no Uruguai

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 19h30, no Maracanã, pela pela quarta rodada do Brasileiro; é o primeiro reencontro desde a final da Libertadores

19/04/2022 09:55 / atualizado em 19/04/2022 10:06
compartilhe
Deyverson marcou, na prorrogação, o gol que deu o título da Libertadores 2021 para o Palmeiras
foto: Conmebol/Divulgação

Deyverson marcou, na prorrogação, o gol que deu o título da Libertadores 2021 para o Palmeiras

A partida entre Flamengo e Palmeiras desta quarta-feira marca o primeiro encontro entre os dois times após a final da Libertadores de 2021, disputada em Montevidéu, no Uruguai. O confronto, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terá bola rolando às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na grande decisão do torneio continental em 27 de novembro do ano passado. O palco da partida foi o Estádio Centenário, que foi dividido por torcedores alviverdes e rubro-negros. Ao fim do jogo, apenas a metade palestrina celebrou.

No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1. Raphael Veiga abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, e Gabigol deixou tudo igual na segunda etapa. Na prorrogação, surgiu o herói improvável: Deyverson aproveitou vacilo de Andreas Pereira e marcou o gol do título para o Verdão.

De lá para cá, não houve nenhuma grande alteração na equipe titular do Palmeiras. Luan, que formou dupla de zaga com Gustavo Gómez, não estará à disposição de Abel Ferreira nesta quarta, já que se recupera de lesão na coxa esquerda.

Felipe Melo, que entrou no segundo tempo e era um dos líderes do elenco, deixou o Alviverde e hoje atua no Fluminense.

Dos cinco reforços para a temporada, apenas Murilo deve ser titular contra o Flamengo, já que Luan segue fora. Marcelo Lomba, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro ficam como opções no banco de reservas.

Deyverson, que decidiu o título no fim do ano passado, não deve jogar mais pelo Palmeiras após o clube ter optado por não renovar seu contrato, válido até o final de junho.


Flamengo de técnico novo


Do lado rubro-negro, a grande mudança foi no comando técnico. Treinador da equipe na final contra o Verdão, Renato Gaúcho foi demitido no fim do ano, e o clube carioca contratou o português Paulo Sousa como substituto.

Até o momento, são 18 partidas à frente do time, com 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Uma marca do trabalho de Paulo Sousa é o rodízio. Diferentemente do que ocorria em 2021, o Flamengo não tem um time titular fechado, já que o treinador escala a equipe de acordo com o contexto da partida.

Um dos aspectos interessantes até aqui vem sendo o espaço conquistado pela base, com o volante João Gomes e o meia-atacante Lázaro se destacando.

Em duas rodadas, o Palmeiras soma apenas um ponto no Brasileirão, após a derrota para o Ceará e o empate com o Goiás. Enquanto isso, o Flamengo tem quatro pontos, com o empate com o Atlético-GO e a vitória sobre o São Paulo.


Compartilhe