UAI

2

Novorizontino vence o Brusque em casa e se aproxima do G4 da Série B

Time paulista derrota catarinenses por 1 a 0, com gol de Ronaldo, e chega aos 23 pontos na classificação, perto do grupo dos quatro primeiros

07/07/2022 01:23
compartilhe
Novorizontino fez o dever de casa diante do Brusque na Série B
foto: Divulgação

Novorizontino fez o dever de casa diante do Brusque na Série B


Nesta quarta-feira, Novorizontino e Brusque se enfrentaram pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Jorge Ismael de Biasi, Ronaldo marcou o único gol do jogo que garantiu a vitória do Tigre por 1 a 0.



Com esse resultado, a equipe paulista chega a 23 pontos na sexta posição e se aproxima do G4, apenas a três pontos de distância do Grêmio, que é o último na zona de acesso. Do outro lado a equipe catarinense fica com 20 e está em 11° lugar.

Pela 17ª rodada do nacional, o Brusque volta a campo no sábado (16 de julho) para enfrentar o CRB, às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Já o Novorizontino duela com o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo, dia 17, no mesmo horário.

O jogo


Jogando no Ismael Biasi, as equipes protagonizaram um primeiro tempo sem muitas chances claras de gol. Mesmo jogando em casa o Novorizontino não conseguiu incomodar o adversário e empolgar a arquibancada numa tentativa de abrir o placar. Pelo lado dos mandantes, Ronaldo arriscou aos 16 de cabeça. O Brusque, por sua vez, chegou ao ataque apenas aos 34 com um cabeceio de Fernandinho, mas Lucas Frigeri defendeu. Já nos minutos finais, o meia Álvaro chutou de longe e o goleiro trabalhou mais uma vez.

O Novorizontino abriu o placar aos sete minutos da segunda etapa. Em cobrança de pênalti, Ronaldo fez 1 a 0 e colocou o Tigre na frente. Na sequência, o Brusque respondeu com Alex Ruan, que mandou na trave. Sem conseguir incomodar muito, os mandantes viram a equipe catarinense assustar também aos 25, com Júnior Todinho, que quase empatou.

Compartilhe