2

Atlético, Fla, Palmeiras, Corinthians: os 108 reforços da Série A na janela

Período de contratações se encerrou nessa segunda-feira (15), com muitas movimentações no mercado da bola nacional; veja balanço feito pelo Superesportes

16/08/2022 12:10 / atualizado em 16/08/2022 12:11
compartilhe
Atlético contratou Pavón; Corinthians se reforçou com Yuri Alberto; Flamengo trouxe Vidal; Palmeiras comprou López
foto: Divulgação

Atlético contratou Pavón; Corinthians se reforçou com Yuri Alberto; Flamengo trouxe Vidal; Palmeiras comprou López

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foram ao mercado e contrataram nada menos que 108 jogadores na janela de transferências encerrada nessa segunda-feira (15). O Superesportes fez um vasto levantamento com todas as contratações dos 20 participantes da elite do futebol nacional e mostra todos os reforços na galeria de fotos abaixo:

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre



O time que mais contratou nessa janela de transferências foi o Atlético-GO, com 11 reforços. Em seguida, com dez contratações cada, aparecem Botafogo e Avaí.

Por outro lado, os menos ativos no mercado foram Athletico-PR e Fluminense, com dois jogadores cada.

Em Minas Gerais, América e Atlético foram ao mercado e buscaram oito nomes ao todo. O Coelho se reforçou com o zagueiro Ricardo Silva, os meias Martín Benítez e Emmanuel Martínez e o atacante Gonzalo Mastriani.

Já o Galo contratou o zagueiro Jemerson, o meia-atacante Pedrinho e os atacantes Alan Kardec e Pavón.

Quem gastou mais?


Segundo informações divulgadas por clubes ou pela imprensa, só Flamengo e Palmeiras superaram a marca de R$ 80 milhões investidos nessa janela de meio de ano.

O Rubro-Negro trouxe estrelar para o já poderoso elenco: o volante Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha. Além deles, contratou o lateral-direito Varela e o volante Pulgar.

O Palmeiras apostou em nomes menos renomados, mas promissores: o meia Bruno Tabata, que passou por Atlético e América na base, e os atacantes Miguel Merentiel e José Manuel López.
Compartilhe