2

Sampaio Corrêa bate a Ponte Preta com gol no fim e encosta no G4 da Série B

Em casa, time do Maranhão abriu placar no primeiro tempo, cedeu empate no segundo, mas marcou nos minutos finais e garantiu triunfo

03/10/2022 22:32
compartilhe
Sampaio Corrêa fez o dever de casa contra a Ponte Preta e encostou no G4
foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa fez o dever de casa contra a Ponte Preta e encostou no G4


Nesta segunda-feira, o Sampaio Corrêa bateu a Ponte Preta por 2 a 1 e conquistou três pontos cruciais na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Jogando em casa, o time do Maranhão abriu o placar na primeira etapa, cedeu o empate no segundo tempo, mas retomou a vitória com gol nos minutos finais. A partida abriu a 33ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Tubarão chega a 48 pontos e fica, no momento, apenas um ponto atrás do quatro colocado, o Vasco. Assim, o time do Maranhão vai precisar secar o Cruzmaltino, que ainda não jogou na rodada. Do outro lado, o placar deixa a Macaca mais distante do acesso. A equipe paulista fica com 43 pontos e pode terminar a rodada até nove pontos atrás da zona de acesso.

Agora, o Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o CSA fora de casa. Já a Ponte Preta recebe o Vila Nova no sábado, às 19h.



O JOGO


Demorou pouco para brilhar a estrela do artilheiro da Série B. Logo no primeiro minuto da partida, Gabriel Poveda ganhou no alto e marcou de cabeça parra colocar o Sampaio Corrêa na frente do placar. São, até o momento, 17 gols do atacante na competição.

Após sofrer o gol, a Ponte Preta foi ao ataque e respondeu com gol de Ribamar aos oito minutos, mas o lance foi anulado pois o centroavante finalizou com com a mão. Aos 24, foi a vez de Fábio Sanches levar perigo após escanteio cobrado por Lucca.

O Sampaio chegou a responder ainda no primeiro tempo com chute de Rafael Vila, defendido por Caíque França. Dois minutos depois, Poveda desviou cara a cara com o goleiro. Pimentinha tentou completar para o gol, mas a zaga afastou. Assim, o primeiro tempo acabou com os mandantes na frente.

Na volta do intervalo, a Macaca chegou ao ataque com Ribamar aos quatro minutos e levou perigo com Artur, logo na sequência, que parou em Luiz Daniel. O time da casa deu a resposta aos oito minutos, em chute perigoso de Poveda.


Compartilhe