2

Goleiro Bruno é anunciado como novo reforço do Búzios e sofre rejeição

Condenado em 2013 a 22 anos de prisão (depois reduzidos para 20 anos e nove meses) pelo assassinato de Eliza Samudio, ele está em regime semiaberto desde 2019

05/10/2022 12:32 / atualizado em 05/10/2022 13:06
compartilhe
Bruno já participa de treinos no Búzios, da Quarta Divisão Carioca, e pode estrear
foto: Reprodução de vídeo

Bruno já participa de treinos no Búzios, da Quarta Divisão Carioca, e pode estrear

A Sociedade Esportiva Búzios, time que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Carioca, também chamada de B2, anunciou nas redes sociais a contratação do goleiro Bruno Fernandes, condenado em 2013 a 22 anos de prisão (depois reduzidos para 20 anos e nove meses) pelo homicídio da então ex-namorada Eliza Samudio. Ele progrediu em 2019 para o regime semiaberto.



À Folha de S.Paulo, Renato Matos, presidente do clube, afirma que Bruno está emprestado à equipe até o final do campeonato e que já terá condições de estrear na partida desta quarta-feira (5) contra o Campos, às 15h. O time está na sexta colocação na quinta rodada do B2.

Sobre uma possível rejeição da cidade com a chegada de um condenado por assassinato, Matos afirma: "Há rejeição, sim, mas tem gente apoiando também".

"Bem-vindo, goleirão", foi a legenda para um vídeo curto que mostra o jogador treinando alguns fundamentos já com o uniforme da equipe carioca.

Os comentários da publicação estavam bloqueados e, dessa forma, não era possível ver se a torcida aprova ou contesta a contratação.



Passagem de Bruno por outros times

 
Desde a condenação, em março de 2013, Bruno tentou retomar a carreira profissional em diversas ocasiões. Em algumas, chegou a atuar, enquanto em outras sequer entrou em campo.  

Em 28 de fevereiro de 2014, assinou contrato com o Montes Claros, à época na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O goleiro cumpria pena em regime fechado e teve permissão negada pela Justiça para atuar pela equipe do norte de Minas Gerais. 

Em 27 de agosto de 2019, ele assinou contrato com o Poços de Caldas Futebol Clube, do Sul de Minas. A torcida organizada do time dizia na ocasião que ele "com certeza" teria o apoio das arquibancadas e que até ganharia música especial. Em 28 de outubro, no entanto, o vínculo foi rescindido.

Em 31 de março de 2021, ele foi contratado pelo Araguacema, time da Primeira Divisão do Campeonato Tocantinense. Duas semanas antes, havia sido anunciado Esporte Clube Atlético Carioca, clube de São Gonçalo, da Região Metropolitana do Rio. No entanto, a equipe desistiu da contratação dias depois.  



Compartilhe