
Ricardo Oliveira defendeu o Atlético entre 2018 e 2020
Ex-atacante do Atlético e do Athletic, Ricardo Oliveira foi anunciado pelo Brasília na noite desse domingo (1/1). O experiente jogador de 42 anos vai defender o novo clube na Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense.
Para acertar com o centroavante, o clube do Distrito Federal contou com o apoio da T10 Sports, empresa de negócios futebolísticos representada por Lucival Pereira, que foi citado por Ricardo Oliveira.
"Estou fechado com o Brasília Futebol Clube, estou muito feliz e entusiasmado para esse novo desafio que se inicia em 2023. Quero agradecer ao presidente Flávio (Simão) e ao Lucival, que fizeram todo o esforço para que isso fosse possível. Conto com a torcida de vocês agora no início da semana, em breve teremos força para esse novo desafio. Deus abençoe", disse o atleta, em vídeo publicado pelo Brasília nas redes sociais.
Ricardo Oliveira disputou o Campeonato Mineiro de 2022 pelo Athletic, com um gol e uma assistência em nove jogos. Antes de ser contratado pelo time mineiro, ele estava sem clube há dois anos, desde que deixou o Coritiba.
O atacante também defendeu o Atlético entre 2018 e 2020. Ao todo, foram 37 gols em 110 partidas neste período.
O jogador ainda passou por Santos, São Paulo e Portuguesa no Brasil, além de ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas ocasiões.
Outros clubes que contaram com Ricardo Oliveira foram Valencia, Real Betis, Real Zaragoza, todos da Espanha, o Milan, da Itália, e o Al Wals, dos Emirados Árabes.
Apesar de não ter sido divulgado o tempo de contrato com o Brasília, o atacante deverá deixar o clube ao fim do Estadual. Isso porque a equipe não irá disputar nenhuma competição nacional em 2023.
O Brasília estreia na temporada em 29 de janeiro, domingo, às 15h, contra o Real Brasília.