2

Athletic anuncia a contratação de Ricardo Oliveira, ex-Santos e Atlético

Atacante de 41 anos reforçará o Esquadrão de Aço na disputa do Campeonato Mineiro desta temporada

05/02/2022 21:09 / atualizado em 05/02/2022 21:32
compartilhe
Ricardo Oliveira voltará a disputar o Mineiro após dois anos
foto: Bruno Cantini/Atlético

Ricardo Oliveira voltará a disputar o Mineiro após dois anos

O Athletic anunciou, na noite deste sábado (5), a contratação do experiente centroavante Ricardo Oliveira. O jogador de 41 anos rescindiu contrato com o São Caetano e se tornou ativo do Esquadrão de Aço até o fim do Campeonato Mineiro.
O clube de São João del-Rei anunciou a contratação do atleta durante o empate por 1 a 1 com o América, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Mineiro. 
 
A contratação de Ricardo Oliveira acontece dez dias após a ida do atacante para o São Caetano, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista. Porém, a negociação acabou desfeita após um imbróglio entre o jogador e o clube. Ele deixou a equipe antes mesmo de estrear. 
 
Ricardo Oliveira tem passagens por Portuguesa, Santos, São Paulo, Atlético, Valencia-ESP, Betis-ESP, Zaragoza-ESP, Milan-ITA, Al Jazira-UAE e Al Wasl-UAE, além da Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América (2004) e Copa das Confederações (2005).

O último clube do atacante foi o Coritiba, onde fez 18 jogos e marcou dois gols em 2021.

Atlético


Ricardo Oliveira teve saída tumultuada do Atlético. À época, em entrevista ao SporTV, o experiente jogador eximiu o ex-técnico Jorge Sampaoli de responsabilidade e culpou o presidente ex-Sérgio Sette Câmara e o ex-diretor de futebol Alexandre Mattos pelo conflituoso fim de relacionamento com o clube que defendia desde 2018.

O veterano soube que não fazia mais planos de Sampaoli e da diretoria por meio de mensagem justamente no grupo que jogadores e parte da diretoria mantém no WhatsApp. Ele recebeu o comunicado de que deveria seguir treinando em casa e cumprindo o cronograma estabelecido pelo clube durante a pausa das competições em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
 
A gota d'água foi quando outros jogadores dispensados (mas que ainda possuíam contrato com o Galo) voltaram a treinar no CT, mas Ricardo Oliveira não. Diante desse cenário, o atacante acionou o clube alvinegro na Justiça do Trabalho, em ação para cobrar valores atrasados (no total de R$ 3.737.450,00) e pedir a rescisão contratual (conseguida por meio de liminar). 

Ricardo Oliveira foi contratado pelo Atlético no fim de 2017, após três anos defendendo o Santos. Pelo clube mineiro, marcou 37 gols em 110 jogos e participou da campanha do título estadual de 2020. 

Compartilhe