2

Prefeito diz que Três Corações suspendeu queima fogos em luto por Pelé

Virada de ano novo na cidade do interior de Minas, do Rei Pelé, não teve queima de fogos

Três Corações, no interior de Minas, suspendeu queima de fogos
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Três Corações, no interior de Minas, suspendeu queima de fogos


O prefeito de Três Corações (MG), João Roberto de Paiva Gomes (PSD), afirmou que suspendeu a queima de fogos de artifício no município na virada do ano em luto pela morte de Pelé. O Rei do futebol nasceu na cidade mineira.


"Nós perdemos um ídolo. Três Corações ficará em vigília até o sepultamento [nesta terça-feira]. Estamos tristes, passamos o fim de ano sem fazer nada. Não tem clima para fogos. Que fique claro: Pelé não morreu", disse.


A cidade tem a Casa Pelé, local onde o Rei viveu antes da mudança para Bauru, e o Museu Terra do Rei Pelé, com acervo do ex-jogador. Inaugurada em 2012, a casa foi reconstruída com base na memória da mãe de Pelé, Celeste, uma vez que não há registros fotográficos da época em que moravam lá.

O casarão tem quatro quartos, todos pequenos, uma cozinha com um fogão a lenha e um banheiro de madeira, ao lado de fora da casa.

O ex-jogador morou no local até os quatro anos, e a rua foi batizada com o nome do filho ilustre da cidade: Edson Arantes do Nascimento.

Em Santos, no Reveillón, a prefeitura promoveu um show de drones para homenagear o ex-jogador. As 22h (10h da noite), número alusivo a camisa utilizada por Pelé, 80 drones retrataram a trajetória de Edson Arantes do Nascimento com formas e cores.

A apresentação mostrou a cidade mineira de Três Corações, a chegada ao Santos e suas conquistas pelos campos do mundo. Na sequência, a Orquestra Sinfônica Municipal tocou os dois hinos do Santos Futebol Clube.
 
 

Imagens do velório de Pelé na Vila Belmiro



Compartilhe