2

Ronaldinho Gaúcho mostra habilidade ao 'driblar' sobrinho; veja o vídeo

Ex-jogador do Atlético mostrou nas redes sociais um momento de descontração com Enzo Assis, de 6 anos, filho de Diego, sobrinho de Ronaldinho Gaúcho

03/02/2023 10:10 / atualizado em 03/02/2023 11:19
compartilhe
Ronaldinho Gaúcho com o sobrinho neto Enzo Assis, de 6 anos, em foto recente
foto: Reprodução/Instagram

Ronaldinho Gaúcho com o sobrinho neto Enzo Assis, de 6 anos, em foto recente


 
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho já infernizou com seus dribles vários marcadores ao longo da carreira. Desta vez, quem "sofreu" com a habilidade do "bruxo" foi Enzo Assis. Em suas redes sociais, Ronaldinho postou um vídeo brincando com o sobrinho neto, de 6 anos. Nas imagens, mostrou para os seguidores que a genialidade está em dia. 


 
Ronaldinho compartilhou o momento de descontração com o filho de seu sobrinho Diego Assis. Não é a primeira vez que o craque mostra que ensina desde cedo os lances do esporte que o consagrou para os mais novos da família. 

Em uma outra postagem em que aparecia jogando futebol na sala de casa com Enzo, o ex-atleta escreveu: "Todos nós aprendemos assim. Um dia, meu pai ensinou meu irmão e ele me ensinou. Com meu filho e Enzo, eu que estou nessa missão".
 
Ronaldinho Gaúcho é pai de João Mendes, de 18 anos, que já passou pela base do Cruzeiro. Seu sobrinho Diego, no entanto, foi quem insistiu na carreira profissional. Ele é filho do irmão de Ronaldinho, Assis, ex-jogador do Grêmio e empresário do craque. 

Diego já treinou no Atlético


Diego passou pelas divisões de base de clubes como Grêmio, Internacional, Flamengo e Atlético. Na tentativa de se afastar dos holofotes e das comparações com o tio famoso, foi anunciado em 2014 pelo Cruzeiro-RS, time do interior do Rio Grande do Sul.

Diego Assis acabou lutando contra o peso nos clubes onde jogou e a carreira acabou não deslanchando. Ele também precisou passar por duas cirurgias para retirada de cistos nas costas, e a recuperação exigiu muito tempo deitado e em repouso. 

Na época em que tentava ser jogador de futebol, ele revelou a relação que tinha com Ronaldinho Gaúcho. "É amizade. O meu ídolo é meu tio. Sempre que dá, a gente está junto".

Compartilhe