2

11 times tradicionais correm risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024

Mudança de regulamento fez com que as colocações nos estaduais determinassem os classificados para a próxima edição do torneio nacional

12/04/2023 07:00 / atualizado em 12/04/2023 00:00
compartilhe
Tricampeão do torneio, Corinthians ainda não garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024
foto: Rodrigo Coca

Tricampeão do torneio, Corinthians ainda não garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024


Equipes tradicionais do futebol brasileiro correm risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024 porque não garantiram vaga a partir dos estaduais, encerrados neste início de abril. Veja na galeria abaixo 11 desses clubes históricos e confira como dez destes times ainda podem se classificar.
 

Principais times do Brasil sem vaga na Copa do Brasil de 2024



Dentre as principais ausências, aparecem três gigantes do estado de São Paulo. Corinthians, São Paulo e Santos ficaram fora da semifinal do Campeonato Paulista e ainda não garantiram vaga na próxima Copa do Brasil. 
Outros times que não conseguiram se classificar para o torneio nacional de 2024 são CSA e Náutico. No entanto, a dupla nordestina e os representantes paulistas seguem vivos na competição de mata-mata em 2023 e podem garantir vaga na edição do ano que vem em casa de título.

Os times de São Paulo ainda podem disputar o torneio nacional caso vençam a Libertadores ou a Sul-Americana ou terminem o Campeonato Brasileiro entre os oito melhores colocados. 

Outra chance é se Palmeiras e Red Bull Bragantino, que já possuem vagas, conquistarem Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana, pois abririam novas vagas, beneficiando São Paulo e, posteriormente, Corinthians.

Avaí, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO e Vitória sonham com a taça da Série B para se garantirem na Copa do Brasil de 2024. Porém, Sampaio Corrêa e Avaí possuem competições estaduais no segundo semestre que asseguram vaga para os campeões: Copa da Federação Maranhense e Copa SC, respectivamente.

Catarinense como o Avaí, o Figueirense disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e só pode disputar o torneio nacional de 2023 se conquistar a Copa SC. Já o Santa Cruz, que está na Série D, não estará na Copa do Brasil da próxima temporada.

Compartilhe