2

Cruzeiro em último; Atlético no Top 5: aproveitamento dos times da Série A

Enquanto a Raposa chega em baixa para a disputa do Campeonato Brasileiro, Galo tem um dos melhores rendimento do ano; veja a relação completa

14/04/2023 10:05 / atualizado em 14/04/2023 10:25
compartilhe
Cruzeiro deve brigar para não cair, enquanto o Atlético provavelmente lutará pelo título
foto: Staff Images / Cruzeiro

Cruzeiro deve brigar para não cair, enquanto o Atlético provavelmente lutará pelo título



Os dois grandes times mineiros chegam ao Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana, em momentos opostos. O Atlético inicia a competição com um dos melhores aproveitamentos (74%) do ano, enquanto o Cruzeiro tem o pior rendimento (36,4%) entre os participantes do torneio. Veja todos os números na galeria abaixo:

Aproveitamento dos times da Série A em 2023





Por sua vez, o América está entre os dez melhores em relação à média de pontos conquistados neste início de ano (70,8%). Os dois times com melhor aproveitamento são Athletico-PR e Grêmio. Ambos têm campanhas idênticas: 19 jogos, com 15 vitórias, 3 empates e 1 derrota (84,2%).

Com pouco investimento no futebol, o Cruzeiro entra no Brasileirão com o objetivo de não ser rebaixado. A Raposa concorrerá com clubes que chegam com melhor rendimento até aqui: Cuiabá (82,4%), Goiás (72%), Botafogo (64,9%), Coritiba (58,3%) e Santos (54%).

O primeiro jogo celeste no retorno à elite do futebol brasileiro será contra o Corinthians, neste domingo (16/4), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão vem de uma derrota dolorida na Copa do Brasil para o Remo (2 a 0), na quarta-feira (12).



Estreia do Galo


Por sua vez, o Atlético estreia contra o Vasco, que não faz um jogo oficial desde o dia 19 de março, quando perdeu para o Flamengo, por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca. O Galo tem o quinto melhor rendimento do ano e pretende brigar pelo título do Brasileirão. 

Estreia do Coelho


Já o América encara o Fluminense, atual campeão carioca, no sábado, às 16h, no Independência. O Coelho busca a continuidade na Série A, enquanto o Tricolor sonha com voos mais altos.

Compartilhe