2

Torcida do Cruzeiro é maior que a do Atlético, diz pesquisa; veja números

Levantamento do instituto AtlasIntel aponta time celeste em sexto lugar na preferência dos torcedores do país; Galo aparece em oitavo no ranking

25/04/2023 15:37 / atualizado em 25/04/2023 16:50
compartilhe
Segundo pesquisa, Cruzeiro leva vantagem sobre rival Atlético em número de torcedores
foto: EM/D.A Press

Segundo pesquisa, Cruzeiro leva vantagem sobre rival Atlético em número de torcedores


O instituto AtlasIntel publicou uma pesquisa sobre as maiores torcidas do Brasil, com o Cruzeiro à frente do Atlético no ranking. Com 6,1%, o time celeste está em sexto na preferência dos torcedores do país entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O Galo aparece em oitavo, com 4,3%. Veja a lista completa abaixo.

Maiores torcidas do Brasil, segundo instituto AtlasIntel



De acordo com o levantamento da AtlasIntel, divulgado pelo ge.globo nesta terça-feira (25/4), o Flamengo lidera a preferência dos torcedores do Brasil, com 21,9%. Corinthians (14,2%), São Paulo (9,9%), Palmeiras (7,7%) e Vasco (6,2%) completam o top 5.

A pesquisa também apontou uma diferença mínima entre Vasco e Cruzeiro, quinto e sexto na lista. A torcida cruz-maltina leva vantagem de apenas 0,1%. Grêmio (4,6%), Atlético (4,3%), Bahia (3,6%) e Internacional (3,5%) fecham o top 10.

A pesquisa do  instituto AtlasIntel entrevistou 1.600 pessoas pela internet, entre 6 e 20 de abril. Ao todo, 640 municípios brasileiros foram incluídos no estudo. A margem de erro é de 2%.

Empate entre torcidas de Atlético e Cruzeiro


Os dados da instituto AtlasIntel foram diferentes do resultado da Quaest, que apontou empate entre as torcidas de Atlético e Cruzeiro, conforme publicado pela CNN Brasil no dia 10 de abril. Os rivais mineiros estão no top 5 do ranking, cada um com a fatia de 5% dos torcedores de todo o país.

Os líderes do ranking de maiores torcidas, segundo a Quaest, são Flamengo (24%), Corinthians (18%), Palmeiras (9%) e São Paulo (8%). Abaixo de Cruzeiro e Atlético estão Vasco (4%), Grêmio (3%), Santos (3%) e Internacional (2%).

Compartilhe