2

Torcidas de Atlético e Cruzeiro têm mesmo tamanho, diz pesquisa

Levantamento produzido pelo instituto Quaest e divulgado pela CNN Brasil mostra mineiros empatados e à frente do número de torcedores de Vasco, Grêmio e Inter

10/04/2023 11:49 / atualizado em 10/04/2023 12:09
compartilhe
Torcidas de Atlético e Cruzeiro têm 5% cada no território nacional
foto: Alexandre Guzanshe - Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Torcidas de Atlético e Cruzeiro têm 5% cada no território nacional


Uma nova pesquisa sobre as maiores torcidas do futebol brasileiro colocou Atlético e Cruzeiro empatados nesse quesito. Os rivais mineiros estão no top 5 do ranking, cada um com a fatia de 5% dos torcedores de todo o país. 

Maiores torcidas do Brasil, segundo pesquisa da Quaest




De acordo com a pesquisa,  98% dos atleticanos estão concentrados na Região Sudeste, assim como 97% dos cruzeirenses. 

Os líderes do ranking de maiores torcidas, segundo o levantamento do instituto Quaest, são Flamengo (24%), Corinthians (18%), Palmeiras (9%) e São Paulo (8%), com Atlético e Cruzeiro completando o top 5. .

A pesquisa da Quaest entrevistou 6.507 torcedores a partir dos 16 anos em 325 cidades brasileiras, de 29 de março e 2 de abril deste ano. A margem de erro é de 1,4 ponto porcentual para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95%.

Mais fanático x mais fiel 


A pesquisa da Quaest também apontou o torcedor atleticano como mais fiel em relação ao cruzeirense. De acordo com o levantamento, 71% dos alvinegros declararam que torcem somente para o Atlético, contra 69% dos cruzeirenses. O Galo aparece em sétimo lugar nesse segmento da pesquisa, dois lugares acima do Cruzeiro. 

Já a torcida celeste é mais fanática que a do rival Atlético: 28% contra 25%. O Cruzeiro é o sexto colocado da lista nesse quesito. O Galo está em décimo, empatado com o Corinthians. 

Ranking de maiores torcidas do país 


  1. Flamengo - 24%
  2. Corinthians - 18%
  3. Palmeiras - 9%
  4. São Paulo - 8%
  5. Atlético e Cruzeiro - 5%
  6. Vasco - 4%
  7. Grêmio e Santos - 3%
  8. Bahia, Internacional e Sport - 2%

    *Levantamento produzido pelo instituto Quaest



Compartilhe