2

Veja lista de técnicos brasileiros livres no mercado

Confira lista de comandantes que estão disponíveis para assumir novos trabalhos no futebol brasileiro

23/06/2023 01:35 / atualizado em 23/06/2023 12:25
compartilhe
Ceni e Alex são dois dos principais nomes disponíveis no mercado
foto: Icon Sport

Ceni e Alex são dois dos principais nomes disponíveis no mercado

Sempre que um clube brasileiro está em crise e demite seu técnico, a principal pergunta entre os torcedores é: quem está livre no mercado para ser o novo comandante?

Pensando nisso, o Superesportes fez uma lista com os principais técnicos brasileiros disponíveis no momento, sem contar com profissionais que estejam empregados em qualquer lugar do mundo.

Veja a lista:

Alex


Demitido pelo Avaí em maio de 2023, Alex passou um período de aprimoramento profissional no Palmeiras com Abel Ferreira e pretende estudar com Pepa no Cruzeiro antes de retornar ao mercado.

Cuca


Cuca está livre no mercado após a passagem relâmpago pelo Corinthians em 2023. No Alvinegro, ele onde foi abraçado pelo elenco, mas a rejeição da torcida por causa da condenação por estupro na Suiça nos anos 80 fez com que ele pedisse demissão.

Guto Ferreira


O popular 'Gordiola' está sem clube desde abril de 2023, quando foi demitido pelo Goiás após a eliminação na Copa do Brasil e a derrota na final do Campeonato Goiano para o rival Atlético-GO.

Jair Ventura


Jair Ventura está disponível no mercado brasileiro
foto: Icon Sport

Jair Ventura está disponível no mercado brasileiro

Sem clube desde a saída do Goiás em novembro de 2022, Jair Ventura explicou ao podcast 'Pod pai pod filho' recentemente que pretende sair do Brasil, mas não descarta a permanência no país.

Jorginho


Jorginho está desempregado desde o fim da Série B de 2022, quando comandou o Vasco na reta final do torneio. Na oportunidade, ele disse que gostaria de continuar o trabalho, mas não estava no perfil dos diretores da 777 Football Group.

Lisca


Conhecido como apagador de incêndios, Lisca está sem clube desde o fim de 2022. Naquele ano, o técnico treinou Sport, Santos e Avaí. No primeiro, ele deixou o cargo para assumir a equipe paulista. Em Santos e Avaí, ele foi demitido por causa de resultados ruins.

Mauricio Barbieri


Novo nome na lista, Barbieri foi demitido do Vasco no dia 22 de junho após uma sequência ruim no início do Brasileirão, ficando sem vencer por dez jogos seguidos.

Ney Franco


Ney Franco não trabalha em uma equipe brasileira desde setembro de 2021, quando saiu do CSA. Recentemente, ao R7, ele disse que passou um período sabático nos Estados Unidos e afirmou que merece novas chances.

Odair Hellmann

Odair Hellmann foi demitido recentemente pelo Santos
foto: Icon Sport

Odair Hellmann foi demitido recentemente pelo Santos

Mais um nome fresco na lista, Odair foi demitido pelo Santos no dia 22 de junho após o Santos alcançar uma sequência de nove jogos sem vitória e a eliminação na Copa Sul-Americana

Oswaldo de Oliveira


Sem emprego desde 2019, quando deixou o Fluminense, Oswaldo Oliveira pouco apareceu no meio do futebol. A grande notícia recente sobre o técnico aconteceu em janeiro de 2023 após aparecer com um novo visual.

Roger Machado


Roger Machado está sem clube desde setembro de 2022, quando foi demitido pelo Grêmio após uma sequência de quatro jogos sem vencer na Série B. Normalmente, o técnico não gosta de assumir trabalhos no meio do ano, mas ele vem se mostrando mais aberto a aceitar tais acordos no momento.

Rogério Ceni


Campeão brasileiro com o Flamengo em 2020, Rogério Ceni está disponível no mercado desde abril de 2023, quando foi demitido pelo São Paulo por causa da eliminação no Campeonato Paulista e o desempenho ruim da equipe na volta aos gramados.

Tite


Adenor Bacchi deixou a seleção após a eliminação da Copa do Mundo de 2022 e ainda não está empregado. No momento, Tite deseja uma proposta do exterior, especialmente de algum clube europeu, mas ainda não fechou nenhum acordo.

Zé Ricardo


Zé Ricardo deixou o Vasco em 2022 para assumir o Shimizu S-Pulse, do Japão, e tentar evitar o rebaixamento da equipe na segunda divisão da J-League. Sem conseguir o objetivo, ele acabou demitido em abril de 2023.

Compartilhe