2

Santos demite Odair Hellmann após sequência de nove jogos sem vitórias

Os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno e o preparador físico Rogério Dias também deixam o clube

22/06/2023 14:53 / atualizado em 22/06/2023 15:20
compartilhe
Odair Hellmann não é mais o técnico do Santos
foto: Iconsport

Odair Hellmann não é mais o técnico do Santos

 
Odair Hellmann não é mais o treinador do Santos. O técnico não resistiu à sequência negativa e foi demitido nesta quinta-feira (22), um dia depois da derrota para o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. 
 
Com o resultado diante do rival no clássico paulista, o Santos chegou a nove jogos sem vencer -- o último resultado positivo foi em maio, na vitória por 1 a 0 diante do Vasco, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.  
 
 
Contratado em novembro de 2022, vindo do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Odair tinha contrato válido até o fim deste ano. Durante a passagem, ele somou 11 vitórias, 11 derrotas e 12 empates nos 34 jogos em que esteve à beira do gramado. 

As eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, somadas ao desempenho abaixo do esperado no Brasileirão e a pressão da torcida, tornaram a situação insustentável para o treinador. 

Outros três profissionais deixam a equipe junto com Odair: o preparador físico Rogério Dias e os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno. O coordenador técnico Paulo Roberto Falcão, contratado junto com o treinador, segue no clube, até o momento.
 
 

Agora, a diretoria deve analisar as opções disponíveis no mercado para escolher quem será o próximo a ocupar o cargo. 

Santos teve bastidores agitados antes de oficializar demissão 

Já era notável desde a noite de quarta-feira, após a derrota para o Corinthians, que a permanência de Odair Hellmann no cargo de treinador do Santos era insustentável. Ele vinha sendo alvo de protestos por parte da torcida, e foi xingado durante a partida. 

 

 

 

O clube decidiu, ainda nos vestiários, cancelar o treino que aconteceria nesta quinta. Não bastasse a noite de protestos e enfrentamento da polícia com a torcida no entorno da Vila Belmiro, o treinador teve o número de telefone vazado durante a madrugada. O técnico recebeu mensagens em tons de ameaça a ele e sua família. 

 
Depois de todos esses episódios, houve uma reunião para definir a saída do treinador. O contrato de Odair precisou ser rescindido, já que o vínculo tinha duração até o fim deste ano. 

O Santos via um impasse na demissão por questões financeiras. Há uma multa rescisória prevista no contrato, e o clube terá de arcar com mais seis meses de salário ao profissional. 
 
 

Compartilhe