2

Flamengo x Santos: Conselheiro detona Vila Belmiro e cobra CBF

Confronto entre as equipes está marcado para o próximo domingo (25), às 18h30

22/06/2023 09:03 / atualizado em 22/06/2023 09:57
compartilhe
Jogadores do Santos foram orientados pelos seguranças a permanecer no centro do gramado enquanto torcida atirava sinalizadores em campo
foto: Bruno Lima/Superesportes

Jogadores do Santos foram orientados pelos seguranças a permanecer no centro do gramado enquanto torcida atirava sinalizadores em campo


 
A confusão na Vila Belmiro após a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 0 na noite de quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Brasileirão, não revoltou apenas os envolvidos no clássico paulista. 

Diogo Lemos, conselheiro do Flamengo, próximo adversário do Alvinegro na Vila, afirmou que o elenco do rubro-negro está inseguro com a possibilidade de atuar no estádio. 

Em um post no Twitter, ele cobrou que sejam tomadas medidas rápidas, como a realização do jogo de portões fechados ou a mudança de local, para as cenas não voltem a acontecer


- O Flamengo, como clube que conhecidamente possui um dos elencos mais valiosos do continente, se sente inseguro de jogar uma partida do Brasileirão num estádio que não oferece nenhuma segurança aos atletas que entram em campo para disputar um jogo de futebol. Esperamos medidas cabíveis dos órgãos competentes para que seja garantida a segurança dos atletas e dos torcedores, desde a entrada até a saída do estádio, seja na Vila Belmiro ou onde quer que seja - escreveu. 
- Caso não seja possível garantir a segurança dos presentes, que se realize a partida de portões fechados no estádio citado, ou em outro estádio sem torcida, não prejudicando o planejamento e o calendário de quem não tem nada a ver com o ocorrido. O Flamengo disputa 3 campeonatos, se organizou, não tem outra data pra jogar essa partida e espera não ser prejudicado por qualquer decisão que venha atrapalhar o planejamento do clube - completou. 

O Santos abriu as vendas de ingressos para o confronto na quarta-feira (21), e já não há mais entradas disponíveis para os torcedores do rubro-negro.  Ainda restam setores para a torcida da casa. 
 
 

O Santos será punido pelo STJD?


Depois da partida entre Santos e Corinthians, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, confirmou ao Superesportes que vai pedir a interdição imediata da Vila Belmiro

O representante afirmou que a medida se faz necessária em razão das cenas registradas nos minutos finais do clássico, com sinalizadores atirados em direção aos jogadores e depredação das arquibancadas. 

- Nesta quinta-feira (22) estarei analisando as imagens, ver os vídeos e a ideia é já pedir uma liminar para o presidente do STJD, José Perdiz, solicitando a interdição imediata da Vila Belmiro ou que os próximos jogos do Santos sejam disputados com portões fechados. Vou analisar tudo com calma para entender qual é o melhor pedido - falou o procurador ao site.
 

Compartilhe