2

Corinthians reclama de insegurança na Vila Belmiro e cobra providências

Presidente do Corinthians espera punições após as cenas lamentáveis no clássico contra o Santos

21/06/2023 22:53 / atualizado em 22/06/2023 12:10
compartilhe
Jogadores do Corinthians precisaram sair de campo mais cedo por conta da confusão
foto: Arthur Sandes

Jogadores do Corinthians precisaram sair de campo mais cedo por conta da confusão

Corinthians saiu da Vila Belmiro horrorizado com as cenas de violência da torcida do Santos, incluindo bombas jogadas no gramado. O presidente Duilio Monteiro Alves cobrou providências.

– Já passamos por situações parecidas aqui. A última foi até mais grave, então o Cássio já estava atento. A gente espera que as providências sejam tomadas para não vermos uma tragédia, porque está muito perto – reclamou o dirigente corintiano em entrevista coletiva.

O elenco do Corinthians teve que sair correndo do gramado da Vila Belmiro após o clássico ser interrompido. Bombas foram atiradas na área do goleiro Cássio, que se apressou a pedir o fim da partida ao árbitro Leandro Pedro Vuaden. Duílio aproveitou para cobrar medidas duras contra os torcedores que protagonizaram as cenas lamentáveis.

– Espero que as providências sejam tomadas. Precisa acabar, tá na hora. Precisamos ter ações mais duras para que a gente possa evitar esse tipo de coisa. É um jogo de futebol, alegria, são famílias, estamos vendo famílias assustadas com crianças, é muito triste – lamentou o dirigente.
 

Corinthians foi alvo de protesto na véspera


Na véspera do clássico, o Corinthians não conseguiu desembarcar no hotel em que se hospedaria, na cidade de Santos. Ficou quase uma hora dentro do ônibus, concluiu que não era seguro descer e decidiu voltar à capital paulista.

– Depois uma nota da polícia militar disse que tínhamos condições de descer. Eu não entendi, mas também não quero entrar em polêmica aqui. Eles (policiais) nos trouxeram em segurança e vamos voltar com eles também. A gente lamenta e espera que isso não ocorra mais, porque está na hora de parar com isso.

Compartilhe