2

Santos: STJD vai analisar imagens da Vila e pena deve ser dura e imediata

O peixe foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (21)

21/06/2023 23:42 / atualizado em 22/06/2023 00:05
compartilhe
No final do segundo tempo, bombas foram arremessadas para dentro do gramado da Vila Belmiro
foto: Iconsport

No final do segundo tempo, bombas foram arremessadas para dentro do gramado da Vila Belmiro

Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente vai pedir a interdição imediata da Vila Belmiro. Em contato com o Superesportes, o representante do órgão afirmou que a medida se faz necessária em razão das cenas de guerra que ocorreram nos minutos finais do clássico entre Santos e Corinthians.



Com dois gols ainda no primeiro tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o peixe por 2 a 0.

A partida foi interrompida aos 44 minutos do segundo tempo por conta das diversas bombas arremessadas para dentro do gramado.

Segundo Piacente, a sua intenção é fazer com que o confronto contra o Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (25), marcado para a Vila Belmiro, seja disputado em outro estádio do estado de São Paulo ou com portões fechados para a torcida.



- Nesta quinta-feira (22) estarei analisando as imagens, ver os vídeos e a ideia é já pedir uma liminar para o presidente do STJD, José Perdiz, solicitando a interdição imediata da Vila Belmiro ou que os próximos jogos do Santos sejam disputados com portões fechados. Vou analisar tudo com calma para entender qual é o melhor pedido - falou o procurador ao site.

Bomba de gás e Caveirão na Vila


Além das bombas atiradas para dentro do gramado, houve conflito intenso entre torcedores e policiais militares do lado de fora do estádio.



Para conter os ânimos da torcida, a PM precisou fazer uso de bombas de gás lacrimogêneo e jato de água com o caveirão do Choque.
Compartilhe