2

São Paulo x Palmeiras: desfalque no ataque pode ajudar a quebrar recorde

Rivais se enfrentam pela ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta noite, no Morumbi

05/07/2023 04:30 / atualizado em 05/07/2023 01:45
compartilhe
São Paulo e Palmeiras no clássico válido pelo Brasileirão
foto: Iconsport

São Paulo e Palmeiras no clássico válido pelo Brasileirão

 
São Paulo e Palmeiras começam a decidir nesta quarta-feira (5) uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O duelo de ida será realizado nesta noite no Morumbi, com a volta na próxima quarta (13), no Allianz Parque.

Enquanto o São Paulo sofre para escalar seu sistema ofensivo, o Palmeiras pode quebrar um recorde no Choque-Rei: chegar a quatro clássicos consecutivos sem ser vazado pelo rival tricolor.

O São Paulo não poderá contar com o centroavante Calleri, que sofre com dores nas costas. O argentino deve ser substituído por Juan, o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para começar a partida contra o Fluminense, no último sábado.

Outra possibilidade é o treinador usar Luciano como centroavante. Neste cenário, Wellington Rato e Marcos Paulo são cotados para entrar no time.

Dorival ainda tem mais desfalques no sistema ofensivo: Erison (aprimora parte física após lesão na coxa esquerda), Michel Araújo (estiramento na panturrilha direita) e o recém-chegado Alexandre Pato (aprimora a parte física).

No Palmeiras, o suspenso Abel Ferreira tem uma dúvida para o ataque. Rony sofreu uma pancada no jogo contra o Athletico-PR, no último domingo, mas a tendência é que fique à disposição. Caso não tenha condições de atuar, deve ser substituído por Rony. Ainda no setor ofensivo, o Palmeiras tem o desfalque de Artur, que já defendeu o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil.

Recorde do Palmeiras contra o São Paulo


O Palmeiras já ficou três vezes sem sofrer gol do São Paulo em quatro partidas consecutivas: em 1972, entre 1995 e 1996 e entre 2018 e 2019. Agora, o Alviverde vem em uma sequência de três clássicos contra o rival tricolor sem ser vazado, com uma vitória e dois empates.

  • São Paulo 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão 2023
  • Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Paulistão 2023
  • Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Brasileirão 2022

Compartilhe