2

São Paulo tem overdose de clássicos e 'mini Paulistão' pela frente

Tricolor tem série de compromissos contra rivais do estado de São Paulo por Copa do Brasil e Brasileirão

04/07/2023 04:30 / atualizado em 03/07/2023 22:44
compartilhe
São Paulo tem pela frente uma overdose de clássicos em 12 dias
foto: Miguel Schincariol

São Paulo tem pela frente uma overdose de clássicos em 12 dias



São Paulo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Será o início de um "mini Paulistão" que a o Tricolor terá pela frente, com uma overdose de clássicos no intervalo de 11 dias.

Entre esta quarta-feira (5) e o domingo (16), o calendário reserva à equipe quatro duelos seguidos com rivais paulistas. Além das duas decisões com o Palmeiras, o São Paulo tem mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

"Mini Paulistão" do São Paulo em 11 dias:

 

  • 05/07 - São Paulo x Palmeiras - Copa do Brasil
  • 09/07 - Red Bull Bragantino x São Paulo - Brasileirão
  • 13/07 - Palmeiras x São Paulo - Copa do Brasil
  • 16/07 - São Paulo x Santos  - Brasileirão

O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil inaugura o "mini Paulistão". Depois, o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Na quinta-feira (13), o São Paulo volta a enfrentar o Palmeiras, desta vez no Allianz Parque, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O último adversário é o Santos em clássico no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão.
 

Clássicos têm caráter decisivo


Os enfrentamentos servirão também para definir os rumos do ano do São Paulo em 2023. Os dois clássicos com o Palmeiras pela Copa do Brasil, claro, são decisivos pela vaga na semifinal.
 
 

E até mesmo as partidas no Brasileirão têm certo caráter decisivo para a equipe entrar de vez na briga pelo G4. O Red Bull Bragantino, aliás, é um adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores de 2024.

– Continuar trabalhando com intensidade, botando na cabeça dos garotos que coisas boas podem acontecer futuramente. Sem que criemos expectativa excessiva. Ao final de tudo isso, vamos ver o que podemos fazer – afirma Dorival, sobre as pretensões para a temporada.

O primeiro compromisso do "mini Paulistão" é nesta quarta-feira (5). A partir das 19h, o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe