Os dias de Messi no PSG podem estar contados. O jornalista italiano, Fabrizio Romano, publicou em seu twitter que o Argentino vai sair do clube francês no fim da atual temporada. Ainda segundo o jornalista, o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, comunicou a decisão à diretoria um mês atrás. Ainda não se sabe qual será o próximo destino do argentino.
%uD83D%uDEA8 Messi will leave Paris Saint-Germain at the end of the season. There are no doubts about that anymore.
%u2014 Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 3, 2023
Behind the scenes, it's now understood that Leo's father Jorge communicated the decision to PSG already one month ago due to the project.
It was the final breaking point. pic.twitter.com/Bwehuvyq1E
Na última terça-feira (2), Messi foi punido pela diretoria do PSG, com duas semanas de suspensão, após viajar sem autorização do clube para a Arábia Saudita, em um compromisso publicitário, depois da derrota em casa, por 3 a 1, para o Lorient. O atacante é embaixador de turismo da Arábia Saudita na candidatura do país à sede da Copa do Mundo de 2030, e tinha agenda confirmada em Riade, capital do país.
O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 75 pontos, cinco a mais que o vice lider Olympique de Marselha, faltando cinco jogos para o fim da competição. Messi é o lider em assistências do torneiro, com 15.
Campeão do mundo pela seleção argentina, Messi chegou ao PSG em agosto de 2021, contratado junto ao Barcelona. A estrela argentina era considerada peça fundamental do clube francês para conquistar a Champions League, que acabou não acontecendo. Pelo PSG, Messi fez 71 jogos e marcou 31 gols.