None

COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste: Ceará pede adiamento da final contra o Sport

Sport e Ceará se enfrentam nesta quarta (3), às 21h, no segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Os cearenses venceram o primeiro confronto por 2 a 1

postado em 03/05/2023 14:24 / atualizado em 03/05/2023 16:29

 

(Foto: Divulgação)

O Ceará enviou, no início da tarde desta quarta-feira (3), um ofício à Confederação Brasileira de Futebol pedindo o adiamento do jogo da volta da final da Copa do Nordeste, contra o Sport, solicitando a mudança do local da partida. O jogo de hoje está marcado para a Ilha do Retiro, às 21h

 

 

No ofício enviado em caráter de urgência, o clube cearense reclamou da demora da CBF em responder outras duas solicitações enviadas nos dias 6 de abril e 23 de abril de 2023, onde questiona as questões estruturais e de segurança da Ilha do Retiro, local da partida.

O oficio traz detalhes do motivo do pedido de adiamento, por parte do Ceará. O clube cearense anexou um áudio atribuído ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, onde ele cita que "Vamos ter 40 mil pessoas em campo, apesar de caber 26 (mil)".

 

Em nota, o Sport garantiu que não houve desrespeito às restrições impostas pelos órgãos de segurança e que a Ilha do Retiro tem totais condições de receber a finalíssima de logo mais.

- A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro – 26.345 pessoas – foi e sempre será respeitada, reforça o Sport. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral - disse em nota.

 

 

 

Sport e Ceará se enfrentam logo mais, às 21h, na Ilha do Retiro, no segundo jogo da final da copa do nordeste. Na primeira partida o Ceará levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Um empate garante o título para os visitantes. Para ser campeão, o Sport precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória dos donos da casa por um gol, a decisão será nos pênaltis.