Superesportes

UBERLÂNDIA

Uberlândia tem mais desfalques por COVID-19 para final com Cruzeiro; casos chegam a 13

Verdão enfrentará o time celeste nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão

Redação Vinícius Lemos
Equipe fez seu último treino antes da partida durante a tarde desta terça-feira - Foto: Carlos Cruz/Arena Gregorão O Uberlândia tem desfalques de última hora para a decisão do Troféu Inconfidência, nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Sete integrantes da delegação tiveram resultados positivos para a COVID-19 divulgados nesta terça-feira. Cinco são jogadores: os zagueiros Rogério,  Plínio e Zé Vitor, o meia Clebinho e o volante Érick.



Também testaram positivo antes da decisão o massoterapeuta João Luis e fotógrafo Giovanni Mendes.
Segundo o Uberlândia, todos estão bem e retornaram ao Triângulo, onde permanecerão em isolamento.
Já haviam testado positivo na semana passada os atacantes Breninho e Dija Baiano, o volante Luiz Alexandre, o goleiro Alex, o diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulo Edson.
Com tantos desfalques causados pela COVID-19, a escalação do Uberlândia é um mistério.

Éder Luís e Leandro Salino durante treino desta terça-feira - Foto: Carlos Cruz/Arena Gregorão

Treino em Contagem
Nesta terça, no treino realizado na Arena Gregorão, em Contagem, o treinador Luizinho Lopes deu ênfase ao posicionamento ofensivo e defensivo da equipe.


Atacante Éder Luís, ex-Atlético, durante atividade na Arena Gregorão - Foto: Carlos Cruz/Arena Gregorão

A final tem um grande peso para o Uberlândia. Em caso de vitória alviverde, o Verdão poderá assegurar presença na Copa do Brasil de 2021 - se Minas Gerais tiver uma quinta vaga - como prevê o regulamento do mini torneio.
O Cruzeiro, pelo ranking da CBF, está garantido no torneio nacional. No caso das equipes do interior, o vencedor do Troféu Inconfidência disputará a Recopa Mineira contra o ‘campeão do interior’, em duas datas a serem confirmadas pela FMF, provavelmente só em 2021.