Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto de 100º jogo pelo Cruzeiro, Moreno aprimora parte física para ficar à disposição na Série B

Atacante ainda não balançou a rede em terceira passagem pelo clube

postado em 04/08/2020 17:27 / atualizado em 04/08/2020 18:09

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Perto de completar 100 jogos pelo Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno dedicou a manhã desta terça-feira ao trabalho de preparação física. Ele se recupera de um incômodo na região lombar, que o fez ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, na última quarta-feira, em Poços de Caldas, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O placar não foi suficiente para a Raposa avançar às semifinais.


Por conta do problema, Moreno não entrou em campo na vitória sobre o Patrocinense no sábado, por 3 a 0, pela semifinal do Troféu Inconfidência. O boliviano também não enfrentará o Uberlândia nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, na decisão do torneio que conta com times que terminaram a fase classificatória do Mineiro entre o quinto e o oitavo lugar.

O objetivo da comissão técnica é preparar o centroavante de 32 anos para a Série B do Brasileiro. No sábado, às 19h, o Cruzeiro receberá o Botafogo-SP, também no Mineirão, pela rodada de estreia.

O canal oficial da Raposa no YouTube compartilhou imagens dos exercícios de Marcelo Moreno, como alongamentos, corridas entre obstáculos e movimentos de chute e cabeceio. O preparador físico Rodrigo Saar comentou o desenvolvimento do jogador na atividade.


“A gente recebeu o Moreno do setor da fisioterapia. Hoje, ficou conosco na preparação física. A gente evoluiu com ele um pouco na carga de trabalho. Além de evoluir na carga de trabalho, colocamos exercícios que tentam reproduzir ações que ele executa dentro do campo. Colocamos um pouquinho de especificidade dentro das rotinas dele”, disse.

“A gente expõe o atleta a situações mais próximas da realidade que ele enfrentará no jogo, com giros, finalização e cabeceio, respeitando a graduação física que se faz necessária para o momento”, complementou Saar. 

Números


Marcelo Moreno ainda não fez gol desde que retornou ao Cruzeiro, em 16 de fevereiro, após cinco anos no futebol chinês. Em seis partidas - cinco no Mineiro e uma na Copa do Brasil -, ele colaborou com uma assistência para o volante Pedro Bicalho balançar a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, em 1º de março, no Mineirão, pela sétima rodada do estadual.

Com 99 jogos pelo clube, Moreno marcou 45 gols - seis em 2007, 15 em 2008 e 24 em 2014. O boliviano está em segundo no ranking de maiores artilheiros estrangeiros, perdendo somente para o uruguaio Arrascaeta, que contabilizou 50 gols em 188 partidas. Em sua apresentação, no dia 19 de fevereiro, ele prometeu recuperar a liderança.

“Com certeza (vou recuperar). Sem dúvidas eu vou recuperar esse momento tão especial para mim, como jogador. São números importantes, que te marcam dentro do clube. Eu quero fazer história aqui. Eu vim para isso. Ganhar mais títulos, atingir marcas individuais e essa é uma delas, porque estou bem próximo”.

O ‘Flecheiro’ terá bastante tempo para alcançar a meta, uma vez que assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2022. Além disso, poderá superar a estatística individual de 200 gols na carreira. Até aqui, contabilizou 179 - Cruzeiro (45), Grêmio (25), Wuhan Zall, da China (25); Changchun Yatai, da China (22); Vitória (18), Seleção Boliviana (18), Shakhtar Donetsk, da Ucrânia (11); Shijiazhuang Ever Bright, da China (8); Flamengo (4) e Werder Bremen, da Alemanha (3).

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional centroavante Marcelo Moreno