Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra preparação para final do Troféu Inconfidência; veja o provável time

Em recuperação de dores na região lombar, Marcelo Moreno ficará de fora do jogo desta quarta-feira

postado em 04/08/2020 12:55 / atualizado em 04/08/2020 16:26

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sem o atacante Marcelo Moreno, o Cruzeiro encerrou nesta terça-feira a preparação para a final do Troféu Inconfidência. O duelo contra o Uberlândia será disputado nesta quarta, às 19h, no Mineirão. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa por pênaltis para definir o campeão do torneio que contou com times que terminaram a fase classificatória do Campeonato Mineiro entre o quinto e o oitavo lugar.

Em recuperação de dor na região lombar, Moreno fez treino físico à parte nesta manhã. Na segunda, ele havia realizado trabalho de fisioterapia em campo. O boliviano sentiu incômodo em área inferior das costas na vitória sobre a Caldense, por 1 a 0, na última quarta-feira (29/7), em Poços de Caldas, pela 11ª rodada do Mineiro. Na ocasião, o centroavante deu lugar a Thiago aos 39 minutos do primeiro tempo.

No sábado, o camisa 9 desfalcou o Cruzeiro na goleada por 3 a 0 sobre o Patrocinense, pela semifinal do Troféu Inconfidência. Novamente, Thiago o substituiu. Na etapa final, Enderson Moreira deu chance a Roberson, que marcou o segundo gol celeste no Mineirão e arrancou elogios do treinador.

Diante do Uberlândia, Moreno também será preservado. Mais uma vez, Enderson dará oportunidade a quem não vem jogando com o intuito de observar todos os atletas e preparar a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa tem estreia marcada às 19h de sábado, no Mineirão, contra o Botafogo-SP.

No duelo desta quarta, Enderson preservará alguns jogadores já pensando na Série B. Desta forma, outros deverão ganhar chance, como o goleiro Lucas França, o zagueiro Arthur - que poderá ser improvisado na lateral direita -, o lateral-esquerdo João Lucas, o volante Adriano e os atacantes Welinton, Judivan e Roberson.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Uberlândia pela final do Troféu Inconfidência terá
Lucas França; Arthur, Marllon, Ramon e João Lucas; Adriano e Filipe Machado; Welinton, Claudinho e Judivan; Roberson.

Jovens recém-promovidos


Assim como ocorreu nessa segunda, o meia-atacante Alejandro e o lateral-direito Danilo, promovidos ao elenco principal no último dia 31 (sexta-feira), fizeram treino físico ao lado do atacante Vinícius Popó. Com idade sub-20, os jogadores também ficarão à disposição do técnico Rogério Micale tão logo as competições de base forem retomadas.

Tags: treino moreno inconfidência cruzeiroec