Cruzeiro
None

TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Focado na Série B, Cruzeiro escala reservas contra o Uberlândia em final do Troféu Inconfidência

Time celeste descansa titulares visando estreia na segunda divisão

postado em 05/08/2020 06:00 / atualizado em 05/08/2020 01:39

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Focado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá time reserva no jogo contra o Uberlândia, às 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pela final do Troféu Inconfidência. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa por pênaltis para definir o campeão do torneio que contou com times que terminaram entre o quinto e o oitavo lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O técnico Enderson Moreira já havia afirmado depois da vitória sobre o Patrocinense, por 3 a 0, no último sábado, que a intenção era descansar os titulares. “Teremos uma equipe alternativa, talvez não vamos utilizar esses jogadores porque o tempo é muito curto para que pudéssemos recuperar para sábado. Quase todos os atletas já fizeram pelo menos duas partidas dessas três, então agora é o momento de prepararmos da melhor forma possível”.

Da equipe vencedora na semifinal do Troféu Inconfidência, Enderson poupará o zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Giovanni, os volantes Jadsom e Jean, o meia Maurício e os atacantes Stênio e Thiago. Todos eles estão cotados para começar jogando no sábado, às 19h, contra o Botafogo-SP, no Mineirão, pela primeira rodada da Série B. O treinador ainda terá no fim de semana o lateral-direito Cáceres, o zagueiro Cacá, o volante Ariel Cabral, o meia Régis e, possivelmente, o centroavante Marcelo Moreno, em recuperação de dor lombar.

Com isso, alguns jogadores terão oportunidade diante do Uberlândia, como o zagueiro Arthur - que pode ser improvisado na lateral direita -, o lateral-esquerdo João Lucas, o volante Adriano e os atacantes Welinton, Judivan e Roberson. Quem também estará na equipe e agradou ao comandante pela versatilidade é o volante Filipe Machado, destaque contra o Patrocinense com boas inversões de jogo, passes verticais, lançamentos, cruzamentos e chutes de média distância. 

“O Enderson sempre fala que as oportunidades para todo mundo iam aparecer e que a gente tinha que estar preparado para aproveitá-las da melhor maneira. Foi isso que a gente fez no jogo com o Patrocinense e esperamos fazer um bom jogo também contra o Uberlândia e sair com a vitória, que é o mais importante”, disse Machado, que jogou como lateral no sábado, mas deve ser utilizado em sua posição de origem nesta quarta.

O duelo da noite será o centésimo entre Cruzeiro e Uberlândia na história. Em 99 jogos, são 61 vitórias celestes, 11 da equipe do Triângulo Mineiro e 27 empates. No Mineirão, a vantagem azul é maior: 33 triunfos, dez empates e apenas um revés. No encontro da primeira fase, também no Gigante da Pampulha, a Raposa ganhou por 2 a 1, gols do volante Pedro Bicalho e do zagueiro Arthur. Jhulliam, que se transferiu para o Villa Nova, rebaixado ao Módulo II, anotou o tento uberlandense. 

De última hora, o técnico Luizinho Lemos perdeu cinco jogadores no Uberlândia devido a testes positivos para a COVID-19: os zagueiros Rogério, Plínio e Zé Vitor, o volante Érick e o meia Clebinho. Na semana passada, já haviam sido diagnosticados com a doença o goleiro Alex, o volante Luiz Alexandre e os atacantes Breninho e Dija Baiano. Com isso, a escalação para encarar o Cruzeiro só será divulgada uma hora antes do jogo e provavelmente terá jovens do sub-20, semifinalista do Mineiro da categoria em 2019. 

CRUZEIRO X UBERLÂNDIA


CRUZEIRO
Lucas França; Arthur, Marllon, Ramon e João Lucas; Adriano e Filipe Machado; Welinton, Claudinho e Judivan; Roberson
Técnico: Enderson Moreira

UBERLÂNDIA
Diego; Vandinho, Tayron, Victor Hugo e Cesinha; Leandro Salino, Jô e Wandinho; Éder Luís, Luizinho e Felipe Alves
Técnico: Luizinho Lopes

Motivo: final do Troféu Inconfidência

Estádio: Mineirão

Data: quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Horário: 19h

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Magno Arantes Lira

Tags: Cruzeiro escalação reservas serieb interiormg futnacional Uberlândia Troféu Inconfidência