2

Boston City contrata Ricardo Drubscky, ex-Cruzeiro, para cargo de manager

Profissional será dirigente de clube de Manhuaçu nos próximos dois anos

07/01/2021 20:25 / atualizado em 07/01/2021 20:48
compartilhe
Drubscky trabalhou por dez meses no clube celeste
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Drubscky trabalhou por dez meses no clube celeste

O Boston City FC Brasil contratou Ricardo Drubscky, ex-diretor de futebol do Cruzeiro, para a função de manager nas próximas duas temporadas. O clube sediado em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais, apresentará o novo gestor em live nesta sexta-feira, às 19h, em transmissão no Facebook.

Drubscky, de 60 anos, teve passagem pelo Cruzeiro entre dezembro de 2019 e outubro de 2020. Primeiro, ele exerceu a função de diretor das categorias de base. Depois, foi promovido a diretor-executivo do departamento de futebol profissional.

O profissional deixou a Raposa após perder espaço na condução de negociações de jogadores para Deivid e André Argolo. No estágio final de seu trabalho no clube, atuou como administrador da Toca da Raposa II e admitiu que se sentia “subutilizado”.

“Foi a minha quarta passagem elo Cruzeiro onde já participei de conquistas estaduais, nacionais e internacionais importantes. Infelizmente, desta vez, não pude contribuir da forma que eu esperava. Me senti 'subutilizado', apesar do Cargo de Diretor, não me senti inserido no futebol, onde tenho exercido minhas funções há quase quarenta anos”, escreveu Drubscky.

O Boston City atua principalmente nas categorias de base e é filial do clube homônimo sediado em Boston, nos Estados Unidos. Os sócios são o empresário Renato Valentim e o ex-jogador Palhinha, ídolo de Cruzeiro, América e São Paulo.

Nos próximos anos, o Boston espera concretizar seu complexo esportivo, que terá dois campos com medidas oficiais, alojamentos, vestiários, rouparia, refeitório, sala de estudos, salão de jogos, departamento médico, academia com piscina e auditório. Também faz parte dos planos do clube erguer uma arena multiuso com capacidade para seis mil pessoas. Serão investidos cerca de R$ 18 milhões no projeto.

Compartilhe