2

Ex-goleiro do Villa Nova está entre vítimas do acidente aéreo no Tocantins

Ranule Gomes dos Reis tinha 27 anos e era mineiro de Várzea de Palmas, no Norte de Minas Gerais

24/01/2021 17:05
compartilhe
Ex-goleiro Ranule teve passagem pelo Democrata de Sete Lagoas
foto: Reprodução

Ex-goleiro Ranule teve passagem pelo Democrata de Sete Lagoas

O goleiro Ranule, ex-Villa Nova, foi uma das seis vítimas do acidente aéreo no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, Tocantins. O jogador tinha 27 anos e era mineiro de Várzea da Palmas, no Norte de Minas. Outra vítima do acidente foi Marcus Molinari, filho de Marinho, ex-atacante do Atlético. 

A aeronave transportava parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O avião caiu quando decolava rumo à Goiânia para a partida contra o Vila Nova, pela Copa Verde, nesta segunda-feira. 

No acidente, além de Ranule e de Marcus Molinari, morreram o presidente do Palmas, Lucas Meira, e outros dois jogadores da equipe de Tocantins: Lucas Praxedes e Guilherme Noé. O piloto, identificado como Wagner, também morreu na tragédia. 
 

Trajetória  


O goleiro Ranule Gomes dos Reis foi formado na base do Democrata de Sete Lagoas, que conquistou o acesso para o Modulo II do Campeonaro Mineiro em 2017 e 2021. A diretoria do Jacaré divulgou nota de pesar nas redes sociais. 

Em 2017, Ranule defendeu o Atlético Itapemirim e sagrou-se campeão capixaba naquele ano. Em 2020, o goleiro disputou o Campeonato Carioca, atuando pelo Resende. Antes de se transferir para Palmas, o jogador teve uma rápida passagem pelo Sampaio Corrêa.

Além de Ranule, Marcus Molinari também defendeu o Villa Nova. O time de Nova Lima lamentou o acidente em nota.

"O Conselho Deliberativo do Villa Nova AC informa e lamenta o falecimento de dois de seus ex-atletas, num trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), no Estado do Tocantins: o atacante Marcus Vinícius Molinari Reis e o goleiro Ranule Gomes dos Reis. Ao mesmo tempo rogamos a Deus que conforte o coração da família enlutada, particularmente do nosso ex-atacante Marinho (Mairon César Reis), pai de Marcus Molinari. Apresentamos nossa solidariedade também ao Palmas Futebol e Regatas pela terrível perda e desejamos ao nosso coirmão muita força para superar o ocorrido", escreveu o comunicado.

Compartilhe