2

Cruzeiro x Atlético: ídolos dos clubes dão seus palpites sobre o clássico

Equipes se enfrentarão neste domingo (11), às 16h, no Mineirão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro

10/04/2021 07:00 / atualizado em 09/04/2021 23:25
compartilhe
Ídolos de Cruzeiro e Atlético arriscaram palpites para o clássico deste domingo
foto: Montagem de fotos (Alexandre Guzanshe/EM e Leandro Couri/EM)

Ídolos de Cruzeiro e Atlético arriscaram palpites para o clássico deste domingo

Após mais de 400 dias sem o maior confronto estadual, Cruzeiro e Atlético disputam neste domingo (11), às 16h, no Mineirão, um clássico centenário. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro poderá representar o primeiro e único encontro das duas equipes na temporada, caso a Raposa não consiga avançar para as fases finais. O Superesportes convidou vários ídolos, de diferentes gerações, para palpitar sobre o placar do duelo. 

O que pensam ex-jogadores de Cruzeiro e Atlético sobre o jogo?
 

Ex-jogadores do Cruzeiro dão seus palpites para o clássico; veja!

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 

Ex-jogadores do Atlético dão seus palpites para o clássico; veja!

 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!  

O desequilíbrio entre os rivais é notório. O Atlético é o líder isolado da competição estadual, com 21 pontos – cinco a mais que o vice-líder América e sete em relação ao Cruzeiro (terceiro colocado). Além da superioridade no torneio, o Galo também leva vantagem na comparação dos elencos. 

O clube alvinegro investiu pesado na montagem do time para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O objetivo da diretoria atleticana é conquistar, em 2021, pelo menos um desses títulos. Por essa razão, contratou nomes badalados no cenário continental para reforçar a equipe, como o atacante Hulk, ex-Shanghai Port-CHI, e o meia Nacho Fernandez, ex-River Plate-ARG. 

Por sua vez, o Cruzeiro ainda luta para pagar dívidas e tenta honrar compromissos básicos, como salários. O poder de investimento é modesto. A equipe celeste ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Mineiro, com 14 pontos - quatro vitórias, dois empates e duas derrotas -, e ainda está na briga por uma das quatro vagas no grupo de classificação à próxima fase.

O técnico Felipe Conceição tenta dar uma cara à equipe da Raposa para a sequência da temporada e, para isso, utiliza o Estadual como ‘laboratório’. A expectativa é que o time melhore sua produção até o começo da Série B, em 28 de maio.

Compartilhe