2

Pouso Alegre vence URT nos pênaltis e conquista o Troféu Inconfidência

Dragão leva melhor diante do Trovão Azul e fatura taça

05/05/2021 22:16 / atualizado em 05/05/2021 22:35
compartilhe
Pouso Alegre comemora mais um título seguido, agora o do Troféu Inconfidência
foto: Chiarini Junior/Pouso Alegre

Pouso Alegre comemora mais um título seguido, agora o do Troféu Inconfidência


O Pouso Alegre derrotou a URT nos pênaltis, depois de empate sem gols no tempo normal, nesta quarta-feira, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e conquistou o Troféu Inconfidência. A equipe do Sul do estado levou a melhor nos tiros livres, por 4 a 2, e faturou a taça. 

Foi o terceiro título seguido do Pouso Alegre, em três anos. O Pousão vinha de conquista da Segunda Divisão do Mineiro, em 2019, do Módulo II, em 2020, e agora ganhou o Troféu Inconfidência. O time do Sul de Minas ainda garantiu presença na Recopa Mineira, em 2022, contra o Tombense, melhor equipe do interior nesta edição do Estadual, e na Série D do Brasileiro de 2022. 

O Dragão ainda pode ser outro representante mineiro na Copa do Brasil de 2022. Para isso, precisa torcer para que Atlético ou América, que estão na Série A do Brasileiro, garanta vaga na Copa Libertadores do próximo ano, pela classificação no campeonato nacional. 

Pouso Alegre e URT brigaram pela classificação às semifinais do Mineiro até a rodada final. O Trovão Azul ficou em quinto lugar, com 16 pontos, um a mais que o Dragão, sexto, superando a Caldense no saldo de gols (3 a -2).

O Troféu Inconfidência reuniu os times do quinto ao oitavo lugar na fase de classificação do Mineiro. Nas semifinais, a URT eliminou o Athletic (8º), nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, em jogo no Zama Maciel. No Manduzão, em Pouso Alegre, o Dragão superou a Caldense, também nas penalidades, por 6 a 5, depois de empate sem gols. 

O técnico Émerson Ávila, que já trabalhou no Cruzeiro, destacou o empenho do grupo depois do título do Troféu Inconfidência. "Esse grupo é fantástico, é fabuloso. Os meninos merecem depois de todo trabalho que eles fizeram", comemorou. 




Compartilhe