2

Tombense desbanca líder, vence a primeira e sobe posições na Série C

Em casa, Carcará goleia Ferroviário e entra no G4 do Grupo A

18/06/2021 22:31
compartilhe
Everton Galdino abriu o placar e ainda fez mais um no primeiro tempo: Carcará ganha a primeira
foto: Victor Souza/Tombense

Everton Galdino abriu o placar e ainda fez mais um no primeiro tempo: Carcará ganha a primeira


Depois de três empates, o Tombense conquistou a primeira vitória na Série C do Brasileiro. E foi um triunfo com autoridade: nesta sexta-feira, o Gavião Carcará aplicou 3 a 0 no líder Ferroviário-CE, no Estádio Almeidão, em Tombos. Everton Galdino, duas vezes, e Rodrigo fizeram os gols da equipe mineira. 

O Tombense chegou aos seis pontos e subiu provisoriamente para o quarto lugar no Grupo A. O Ferroviário, com sete pontos, pode perder a liderança no encerramento da rodada. O time mineiro é o único invicto, mas por outro lado só quebrou jejum de triunfos na quarta rodada. 

O Tombense volta a jogar no sábado, dia 26, quando visitará o Manaus na Arena Amazônia, às 17h. Na mesma data, o Ferroviário terá mais uma patida fora de casa, diante do Jacuipense, em Salvador, às 15h. 

O Tombense começou o jogo já mostrando serviço. Logo aos 13min, Everton Galdino chutou da entrada da área e abriu o placar. O time mineiro ampliou aos 41, novamente com Everton Galdino, completando de cabeça. 

Com vantagem no placar, o Tombense ganhou tranquilidade para a etapa final. O Ferroviário até pressionou em alguns momentos e obrigou o goleiro Felipe a trabalhar. Mas o Carcará liquidou a fatura aos 24min. Rodrigo finalizou da entrada da área e fechou a conta, garantindo o primeiro triunfo dos mineiros na competição.


Compartilhe