2

Villa Nova fecha parceria com o Coimbra para disputar Módulo II do Mineiro

Competição terá início em 3 de julho; clube de Nova Lima dá primeiros passos para superar grave crise financeira

Villa Nova e Coimbra fecharam parceria para disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro
foto: Divulgação/Villa Nova

Villa Nova e Coimbra fecharam parceria para disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro

O Villa Nova fechou uma parceria com o Coimbra, de Contagem, para disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2021. A competição terá início no dia 3 de julho (sábado). Na data, o Leão do Bonfim fará sua estreia contra o União Luziense, às 15h, no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.

Na parceria entre os clubes, o Coimbra cederá toda sua expertise em futebol para o tradicional clube mineiro. A equipe profissional da Águia Metropolitana seguirá realizando trabalhos no centro de treinamento em Contagem, mas mandará seus jogos no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, e utilizará as cores e o escudo do Villa Nova nos confrontos.

O Leão do Bonfim trabalha para superar uma grave crise financeira. Em março, a Prefeitura de Nova Lima cortou uma subvenção milionária que era cedida anualmente ao clube. A medida ampliou o 'estresse' nas contas do Villa, que já vivia situação delicada por excesso de dívidas.

Em abril, a diretoria do Leão teve reuniões com o empresário Pedro Lourenço, dos Supermercados BH, vislumbrando possível parceria para investimentos no clube. O acordo, no entanto, não avançou. Ainda assim, Pedro se apresenta como um dos patrocinadores dessa 'junção' entre Villa e Coimbra.

Entrevista


Em entrevista ao Superesportes, Cláudio Horta, vice-presidente do Villa Nova, explicou detalhes da parceria e parte do planejamento da diretoria do Leão para reverter a grave crise financeira em que o clube se encontra.

"Nós realmente desenvolvemos um projeto para o Villa. A ideia nossa é tirar o Villa da dependência de verba pública e da Prefeitura de Nova Lima. Desde aquela época que a gente teve a negativa da Prefeitura com relação à subvenção, nós buscamos outros caminhos para o Villa - conversando com investidores, parceiros, enfim. O melhor projeto que nos chegou foi essa parceria com o Coimbra", avaliou.

"Nós vamos pegar toda a expertise de futebol do Coimbra - elenco, centro de treinamento. Eles vão jogar com o nosso manto, no nosso estádio. O futebol fica sob a responsabilidade do Coimbra - montagem do elenco, execução de tudo -, e nós entramos praticamente com a torcida, uniforme, material e algumas outras questões. Foi uma parceria bem pensada e bem estruturada. Essa é a verdade", completou.

Por fim, Horta detalhou o planejamento da diretoria em curto, médio e longo prazo. Ele ainda revelou a intenção dos mandatários em transformar o Villa em clube-empresa.

"Nós estamos desenvolvendo um projeto para o Villa de curto, médio e longo prazo. O curto é participar do Módulo II do Mineiro e é o que está ocorrendo. O médio prazo é a gente ter claro qual a situação financeira de dívidas do Villa Nova - é o que nós vamos anunciar nos próximos dias: a contratação de uma auditoria. Por fim, preparar o clube para virar clube-empresa. Esse é o planejamento de longo prazo. A ideia é acabar com vínculo relacionado à verba pública. Temos que deixar o clube preparado para receber investimento", afirmou.

Estádio Municipal Castor Cifuentes (ou Alçapão do Bonfim), em Nova Lima, voltará a receber jogos do Villa Nova
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Estádio Municipal Castor Cifuentes (ou Alçapão do Bonfim), em Nova Lima, voltará a receber jogos do Villa Nova


Hissa Elias Moisés, gestor do Coimbra, valorizou o esforço de patrocinadores para a concretização da parceria. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele agradeceu aos empresários Pedro Lourenço e Fabiano Cazeca.

"São pessoas abnegadas pelo esporte, especificamente o Pedrinho (Pedro Lourenço), do Supermercados BH, que tem a marca estampada nos principais clubes do país e nunca se nega a ajudar qualquer instituição que envolva principalmente o esporte. Tem também o Fabiano (Cazeca), da Multimarcas, outro abnegado com a sua marca em crescimento vertiginoso e sempre prestigiando os clubes esportivos. Foram os primeiros a dar a mão e a abraçar esse projeto", disse o gestor do Coimbra.

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo, também agradeceu o esforço dos envolvidos para que a parceria fosse concluída. "Estamos muito contentes com essa parceria. É um grande respiro para o Villa que passa por seus piores momentos. Isso só foi possível graças ao empenho e dedicação de muita gente que torce e apoia o Villa, como o Emanuel Carneiro e tantos outros. Deixo o meu agradecimento e a esperança de que, com essa parceria, o Villa Nova possa ressurgir no cenário do futebol mineiro e nacional. Estamos na expectativa para que o Villa conquiste o acesso no Módulo II e volte a se tornar um dos grandes clubes do futebol mineiro", frisou.

Nota oficial do presidente do Villa Nova


Aos Estimados Conselheiros e Torcedores Alvirrubros
  
Num momento delicado em nossos quase 113 anos de história, recebemos a mão estendida de um coirmão que começa a escrever capítulos vitoriosos no nosso futebol. Temos a convicção de que a junção da rica tradição do Leão com a força da Águia Metropolitana e o apoio fundamental dos parceiros DCML, Kickball, Supermercados BH e Consórcios Multimarcas irá fazer o Villa Nova retornar ao seu devido lugar, que é a elite do futebol de Minas Gerais.

Num esforço conjunto com muitas pessoas envolvidas, em que o maior protagonista é o Leão do Bonfim, construímos uma uma parceria desportiva com o Coimbra. 
Atletas e staff sem custos. Aproveitaremos a invejável estrutura do Coimbra,  seu CT Flávio Guimarães, em Contagem.
Uniforme,  cores, escudo, mando de jogo?
Os mesmos de sempre!!! Nosso tradicional fardamento (jogo e treino) desfilará pelo gramado legendário do Alçapão do Bonfim, que será a cova de nossos adversários. 

Por força contratual, detalhes de parcerias e patrocínios são sigilosos, mas continuamos trabalhando para manter a maior transparência da história do Clube.
Grande abraço a todos e não vamos nos dispersar!!!

Bruno Sarti
Presidente Executivo

#VillaNoPeitoenaRaça

Compartilhe