2

Caldense vence duelo mineiro e afunda Patrocinense na Série D

Veterana encosta na liderança, e time de Patrocínio é lanterna

05/07/2021 19:07
compartilhe
Caldense manteve o bom momento na Série D e deixou a situação do Patrocinense mais delicada
foto: Divulgação/Caldense

Caldense manteve o bom momento na Série D e deixou a situação do Patrocinense mais delicada


A Caldense levou a melhor no confronto mineiro diante do Patrocinense, nesta segunda-feira, no Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio. Com todos os gols no segundo tempo - e na chamada 'bola parada' -, a Veterana ganhou por 3 a 2 e deixou o rival regional em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série D. 

Gabriel Santos (2) e Patrick López marcaram para a Caldense, enquanto Felipe Gregory fez os gols do Patrocinense. Os times só balançaram as redes quando o jogo se aproximava dos 30min da etapa final. Melhor para a Veterana, que ocupa o segundo lugar do Grupo A6, a dois pontos da Ferroviária, líder com 12. O Patrocinense está em situação complicada, já que perdeu a segunda consecutiva e soma apenas dois pontos, na lanterna. 

Na próxima rodada, o Patrocinense visitará a Ferroviária, sábado, dia 10, às 17h, em Araraquara. A Caldense retornará a Poços de Caldas para receber o penúltimo colocado do grupo, Águia Negria, na mesma data, às 16h. 

SEGUNDO TEMPO QUENTE

Depois de um primeiro tempo ruim, com poucas emoções e momento tenso no fim, com discussão entre os times, a partida esquentou na etapa final. Mas os gols saíram nos 15min finais. A Caldense abriu o placar com Patrick López, que cobrou falta no ângulo e fez 1 a 0, aos 29. Em seguida, ele levantou a bola na área e Gabriel Santos aumentou, aos 34.

O Patrocinense esboçou reação e diminuiu aos 37, com Felipe Gregory. Mas ele cometeu pênalti em Thawan, o que levou a Caldense a definir o triunfo. Gabriel Santos fez 3 a 1, aos 43. Nos acréscimos, Felipe Gregory se redimiu e marcou mais uma vez, aos 47, decretando o placar de 3 a 2. 


Compartilhe