2

Patric amplia lista de atletas que defenderam América, Atlético e Cruzeiro

Lateral-direito foi anunciado pelo Coelho nesta semana; relembre todos os outros que defenderam os três grandes de Minas Gerais

28/07/2021 11:20 / atualizado em 21/12/2022 18:00
compartilhe

Jogadores que passaram por América, Atlético e Cruzeiro

 
 
O lateral-direito Patric aumentou a lista de jogadores que defenderam América, Atlético e Cruzeiro. Anunciado como reforço do Coelho nessa terça-feira, ele também teve passagens pelos rivais de Minas Gerais. Veja, na galeria, os atletas que atuaram pelos três clubes de Belo Horizonte. 

Patric teve vínculo com o Atlético por quase 10 anos. Entre idas e vindas, ele completou 187 jogos com a camisa alvinegra e conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2015 e 2020). Quando pertencia ao Benfica-POR, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro em 2009, mas teve uma rápida passagem pela Raposa. 
 
Patric esteve vinculado ao Atlético por 10 anos e teve rápida passagem pelo Cruzeiro
foto: Divulgação/Mineirão

Patric esteve vinculado ao Atlético por 10 anos e teve rápida passagem pelo Cruzeiro

 

No América, o lateral se junta ao técnico Vagner Mancini, que curiosamente também integra a lista de técnicos que dirigiram os três grandes de Minas. 
 

Técnicos que comandaram América, Atlético e Cruzeiro

 

Entre os jogadores da lista, nomes de muito 'peso' na história do futebol mineiro. De 1955 até 2021, atletas que marcaram seu nome e outros que não deixaram saudade. Nomes mais recentes, como dos atacantes Fred e Fábio Junior e o meia-atacante Guilherme, e mais antigos, como o goleiro Mussula e o meio-campista Toninho Cerezo completam a lista. 


Compartilhe