FUTEBOL MINEIRO

Patric amplia lista de atletas que defenderam América, Atlético e Cruzeiro

Lateral-direito foi anunciado pelo Coelho nesta semana; relembre todos os outros que defenderam os três grandes de Minas Gerais

postado em 28/07/2021 11:20 / atualizado em 28/07/2021 11:31

 
 
O lateral-direito Patric aumentou a lista de jogadores que defenderam América, Atlético e Cruzeiro. Anunciado como reforço do Coelho nessa terça-feira, ele também teve passagens pelos rivais de Minas Gerais. Veja, na galeria, os atletas que atuaram pelos três clubes de Belo Horizonte. 

Patric teve vínculo com o Atlético por quase 10 anos. Entre idas e vindas, ele completou 187 jogos com a camisa alvinegra e conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2015 e 2020). Quando pertencia ao Benfica-POR, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro em 2009, mas teve uma rápida passagem pela Raposa. 
 
(Foto: Divulgação/Mineirão)
 

No América, o lateral se junta ao técnico Vagner Mancini, que curiosamente também integra a lista de técnicos que dirigiram os três grandes de Minas. 
 
 

Entre os jogadores da lista, nomes de muito 'peso' na história do futebol mineiro. De 1955 até 2021, atletas que marcaram seu nome e outros que não deixaram saudade. Nomes mais recentes, como dos atacantes Fred e Fábio Junior e o meia-atacante Guilherme, e mais antigos, como o goleiro Mussula e o meio-campista Toninho Cerezo completam a lista. 

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec futnacional