2

Na Série D, Ferroviária vence Patrocinense e dispara na liderança de grupo

Caldense ocupa a segunda colocação da chave

01/08/2021 22:12
compartilhe
Ferroviária venceu Patrocinense, em Patrocínio, e disparou na liderançado grupo
foto: Ferroviária/divulgação

Ferroviária venceu Patrocinense, em Patrocínio, e disparou na liderançado grupo



Não foi tão fácil como se esperava, mas a Ferroviária venceu o Patrocinense, por 2 a 0, em Patrocínio, e abriu vantagem na liderança do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. Outros 12 jogos foram disputados neste domingo pela nona rodada.

Com a vitória, a Ferroviária completou seu nono jogo invicta e lidera com 22 pontos. Tem cinco na frente da Caldense, que aplicou a maior goleada da rodada em cima do Águia Negra-MS, no Mato Grosso do Sul, por 6 a 0.

O Uberlândia está em terceiro lugar, mesmo tendo perdido fora por 1 a 0 para o Rio Branco, de Venda Nova (ES). O Boa completa o G4, com 13 pontos, mesma pontuação do clube do interior do Espírito Santo, em quinto e na briga direta por uma vaga na segunda fase.

Outro paulista, o Santo André, foi até o Paraná e empatou por 1 a 1 com o Cianorte em jogo válido pelo Grupo A7. O time do ABC paulista agora é vice-líder com 14 pontos, dois atrás da Portuguesa, que lidera. Completam o G4, o Madureira com 13 e o Cianorte, com 12 pontos.

OUTROS GRUPOS

Pelo Grupo A1, o Castanhal-PA venceu fora por 1 a 0 o Atlético Acreano-AC e agora tem a maior pontuação da competição com 23 pontos e campanha invicta. Em casa, o Ypiranga-AP fez 1 a 0 no Penarol-AM e os dois têm 11 pontos, na disputa pela quarta posição.

No Grupo A2, Paragominas e Palmas empataram por 1 a 1 e continuam fora da zona de classificação. Pelo Grupo A3, o líder ABC, com 19 pontos, empatou por 1 a 1 em Caruaru (PE) com o Central, na lanterna com sete pontos.

No Grupo A4, o Retrô assumiu a vice-liderança com 16 pontos após vencer por 1 a 0 o ASA, em Arapiraca (AL). O líder é o Juazeirense, com 19. O Itabaiana-SE ainda está em terceiro com 15 apesar da derrota em casa por 2 a 1 para o Bahia de Feira(BA), em quinto com 11 pontos. O Sergipe é quarto com 15.

Pelo Grupo A5, o Nova Mutum-MT venceu por 2 a 0 o Goianésia-GO, vice-líder com 16 pontos, dois a menos do que a Aparecidense, com 18. O União-MT tem 5 em terceiro, seguido pelo Brasiliense e Nova Mutum, ambos com 14.

Dois jogos foram disputados pelo Grupo A8. O invicto Joinville segurou o empate sem gols fora de casa com o Caxias e ambos continuam no G4. O Joinville é vice-líder com 17, quatro atrás do cascavel, com 21. O Caxias é terceiro com 13, um na frente do Juventus-SC, com 12, em quarto lugar.

Os 64 times estão divididos em oito grupos com oito integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando 14 rodadas. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase num total de 32 times. Depois acontecem confrontos de mata-mata até a decisão do título.

Confira a 9.ª rodada da Série D do Brasileiro:

Sábado

Guarany de Sobral-CE 1 x 1 Imperatriz-MA

América-RN 2 x 2 Treze-PB

Campinense-PB 3 x 0 Atlético-CE

Gama-DF 1 x 1 Porto Velho-RO

Madureira-RJ 1 x 2 São Bento-SP

Juventus-SC 1 x 1 FC Cascavel-PR

Moto Club-MA 1 x 0 4 de Julho-PI

Jaraguá-GO 0 x 2 União-MT

Tocantinópolis-TO 0 x 1 Juventude-MA

Caucaia-CE 1 x 0 Sousa-PB

Juazeirense-BA 0 x 0 Sergipe-SE

Atlético Alagoinhas-BA 1 x 0 Murici-AL

Aparecidense-GO 1 x 0 Brasiliense-DF

Esportivo-RS 0 x 0 Marcílio Dias-SC

São Raimundo-RR 3 x 1 Galvez-AC

Boa-MG 1 x 1 Rio Branco-ES

Inter de Limeira-SP 1 x 0 Boavista-RJ

Fast Clube-AM 4 x 0 GAS-RR

Portuguesa-SP 1 x 1 Bangu-RJ

Domingo

Rio Branco (Venda Nova)-ES 1 x 0 Uberlândia-MG

Caxias-RS 0 x 0 Joinville-SC

Rio Branco-PR 1 x 0 Aimoré-RS

Paragominas-PA 1 x 1 Palmas-TO

Central-PE 1 x 1 ABC-RN

Itabaiana-SE 1 x 2 Bahia de Feira-BA

ASA-AL 0 x 1 Retrô-PE

Nova Mutum-MT 2 x 0 Goianésia-GO

Patrocinense-MG 0 x 2 Ferroviária-SP

Águia Negra-MS 0 x 6 Caldense-MG

Cianorte-PR 1 x 1 Santo André-SP

Atlético Acreano-AC 0 x 1 Castanhal-PA

Ypiranga-AP 1 x 0 Penarol-AM

Compartilhe