2

Villa Nova exibe faixa de apoio ao goleiro Elisson em jogo do Módulo II

Na última quarta-feira (11), jogador foi hostilizado de maneira cruel por alguns torcedores do Leão

15/08/2021 09:01 / atualizado em 15/08/2021 15:35
compartilhe
Jogadores do Villa Nova seguram faixa manifestando apoio ao goleiro Elisson
foto: Reprodução / Redes sociais

Jogadores do Villa Nova seguram faixa manifestando apoio ao goleiro Elisson

O Villa Nova entrou com faixa de apoio ao goleiro Elisson no jogo contra o Betim (1 a 1), na Arena Vera Cruz, em Betim, pela nona rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na partida anterior pela competição, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em duelo do Alvirrubro com o Ipatinga (3 a 0), Elisson foi hostilizado de maneira cruel por alguns torcedores do Leão. O goleiro, que hoje aos 34 anos defende o Tigre, perdeu o filho em um acidente doméstico em novembro de 2018. 

"Elisson, a família Villa Nova está com você" eram os dizeres da faixa segurada por jogadores do Leão antes da partida contra o Betim. A ação é uma resposta direta aos torcedores do Alvirrubro que disseram que Lucca Guilherme, filho de Elisson, mereceu morrer.

O menino, então com seis anos na época do acidente, faleceu após um armário cair sobre ele. Na ocasião, Lucca tentava se apoiar no móvel para pegar um refrigerante. Ele foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiu a um traumatismo cranioencefálico grave.

Elisson defendeu o Villa Nova em duas ocasiões, em 2012 e 2017, o que não impediu a ira de alguns torcedores. O goleiro disse que, além de ser acusado pelo falecimento de Lucca, falaram que ele é mercenário por ter entrado na Justiça contra o Cruzeiro, seu ex-clube, em uma ação no valor de R$ 64 mil.

"Eu fui lá para jogar. Sim, um jogo. Sou profissional. Seria mais um jogo, dentre tantos outros que já disputei. Ganhar, perder ou empatar era o destino das equipes. Lado outro, fui agredido, ferido e novamente dilacerado com esses dizeres cruéis, que ferem a mim, ao meu filho e a todos os meus familiares", desabafou Elisson nas redes sociais após a partida contra o Villa quando foi hostilizado de maneira cruel. 

Ex-Atletas do Villa

A Associação dos Ex-Atletas do Villa Nova Atlético Clube também manifestou apoio a Elisson através de uma nota de repúdio. Confira abaixo. 

A Associação dos Ex-Atletas do Villa Nova Atlético Clube, através dessa, manifesta total repúdio aos acontecimentos que o goleiro Alisson, nosso Ex-Atleta, que atualmente defende o Ipatinga Futebol Clube, foi vítima no dia 11/08/21, em pleno Alçapão do Bonfim, reduto Sagrado do nosso Leão.
 
Alisson, pode ter certeza, todos nós que um dia vestimos a Camisa do Villa Nova, estamos envergonhados e  igualmente atingidos por tamanha barbaridade e vandalismo. 

Maior é o quê está dentro de você, do que aquilo que  jogaram em você.

Deus continue fortalecendo você e toda sua Família.

Carreira

Elisson foi revelado pela Cruzeiro. Em meio às inúmeras idas e voltas à Toca, da Raposa II ele foi o terceiro goleiro do grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, sendo opção a Fábio e Rafael.

Ele também teve passagens por Itaúna, Rio Branco das Andradas, Nacional (Portugal), Rio Verde-GO, Coritiba, Figueirense, Brasiliense e Juventus Jaraguá, até ser contratado pelo Ipatinga nesta temporada. 

Compartilhe