2

Boa vence Caldense em Poços e encaminha classificação na Série D

Gol do triunfo da Coruja foi marcado por Windson

21/08/2021 18:27
compartilhe
Boa Esporte venceu a Caldense por 1 a 0 em Poços de Caldas pela Série D
foto: Renan Muniz/Caldense

Boa Esporte venceu a Caldense por 1 a 0 em Poços de Caldas pela Série D



O Boa Esporte levou a melhor no clássico do Sul de Minas pela Série D do Campeonato Brasileiro e venceu a Caldense neste sábado por 1 a 0, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O duelo foi válido pela 12ª rodada do Grupo 6.


Com a vitória fora de casa, o Boa Esporte assumiu a terceira colocação da chave, com 20 pontos, um a menos que a Caldense, a vice-líder. A liderança é da Ferroviária de Araraquara-SP, que tem 28 pontos e uma partida a menos.

No momento, o G4 é integrado também pelo Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, do Espírito Santo, com 16 pontos e um jogo a menos.

A vitória em Poços de Caldas deixa o Boa Esporte próximo da vaga na segunda fase a duas rodadas do encerramento da etapa de classificação da Série D.

Os próximos compromissos do clube de Varginha são contra o Rio Branco de Venda Nova-ES, no sábado, dia 28, no Estádio Dilzon Melo, e no dia 5 de setembro contra o Águia Negra-MS, em Rio Brilhante, pela rodada de encerramento.

Também com a classificação encaminhada, a Caldense visitará a Ferroviária no dia 28, em Araraquara, e receberá o Rio Branco-ES de Vitória em 5 de setembro, em Poços.

Complemento da 12ª rodada


Neste domingo, dois jogos estão previstos pelo Grupo 6. O Rio Branco de Venda Nova, quarto colocado, receberá a líder Ferroviária-SP às 15h no interior capixaba. Já o lanterna Patrocinense, com quatro pontos, medirá forças com o Uberlândia, quinto colocado, em Patrocínio, às 16h. O Verdão do Triângulo Mineiro soma 16 pontos e está na briga para avançar à segunda fase da Série D nacional.

A 12ª rodada da chave será concluída na segunda-feira, às 17h, com o confronto entre Águia Negra-MS e Rio Branco de Vitória-ES em Rio Brilhante-MS.

Regulamento


Na Série D, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase. Daí em diante, os clubes passam a fazer séries eliminatórias em jogos de ida e volta até a decisão.

Os semifinalistas da Série D garantirão o acesso à Série C de 2022.

Compartilhe