2

Caldense vence, e Boa Esporte é derrotado na 2a fase da Série D

Equipes disputam os confrontos eliminatórios da competição

11/09/2021 21:24
compartilhe
Zagueiro Jonathan Costa fez o gol da vitória da Veterana
foto: Divulgação/Caldense

Zagueiro Jonathan Costa fez o gol da vitória da Veterana



A Caldense abriu vantagem pela classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe de Poços de Caldas bateu o Aparecidense por 1 a 0, no Ronaldão, na primeira partida da 2a fase da competição. Dessa forma, o clube mineiro poderá jogar por um empate para avançar à próxima etapa. O duelo de volta está marcado para às 16h de sexta-feira, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida, Goiás.

O nome da partida foi o zagueiro Jonathan Costa, que fez o gol da vitória e ainda salvou a Caldense ao interceptar uma bola perigosa, praticamente em cima da linha, e que decretaria o empate. Desde o início do confronto, a equipe mineira sofreu uma pressão muito grande do adversário, que terminou a primeira fase da competição na primeira colocação do Grupo 5 - a Veterana foi a 4a do Grupo 6.

Outro mineiro que iniciou o embate da 2a fase da Série D, o Boa Esporte saiu de campo derrotado pelo União Rondonópolis por 2 a 0, em duelo disputado no Estádio Luthero Lopes. A equipe de Varginha terminou a fase anterior na 2a posição do Grupo 6 e foi definido o duelo contra o rival mato-grossense, 3o do Grupo 5. 

Jogando fora de casa, o Boa foi dominado a maior parte do confronto e, por mais que estivesse se defendendo bem, acabou levando os gols nos minutos finais de cada etapa. O zagueiro Tom abriu o placar para os donos da casa, aos 43 minutos da etapa inicial, e Lucas Bahia completou a vitória, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Boa agora precisa vencer por três gols para ficar com a vaga nas oitavas de final. Vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O União Rondonópolis pode até perder por um gol ou empatar - além de qualquer triunfo - que garante a classificação.

Uberlândia joga neste domingo


Terceiro mineiro na disputa da 2a fase da Série D, o Uberlândia inicia sua disputa contra o Nova Mutum, também do Mato Grosso. O duelo está marcado para às 16h deste domingo, no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.

Compartilhe