SÉRIE D

Uberlândia ganha em casa, abre vantagem e derruba último invicto da Série D

Verdão vence o Joinville e sai na frente no confronto das oitavas de final

postado em 26/09/2021 19:50

(Foto: Giovanni Mendes/Uberlândia)

O Uberlândia aproveitou bem o mando de campo e saiu em vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No Parque do Sabiá, o time mineiro bateu o Joinville por 1 a 0, neste domingo, e derrubou o último invicto da competição. O artilheiro Ingro fez o gol do triunfo alviverde, no segundo tempo.

O Uberlândia conquistou o direito de jogar pelo empate no confronto da volta, no próximo sábado (2), às 15h, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Caso o time catarinense devolva o placar, a definição do classificado será nos pênaltis. O JEC precisa ganhar por dois ou mais gols de frente para avançar de forma direta. 

O Uberlândia, único mineiro que seguiu na Série D, começou com mais iniciativa, até por jogar em casa. O Joinville, mais cadenciado, até construiu boas chances, mas quem marcou foi Verdão. Depois de boa jogada de Felipe Pará, a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Ingro subiu e testou para as redes, aos 11min. O goleiro do JEC ainda fez defesas importantes, e no fim os mineiros administraram para manter a vantagem. 

MAIS JOGOS

A situação é parecida para o América-RN, que fez 1 a 0 em cima do Moto Club-MA na Arena das Dunas, em Natal. O time potiguar jogará pelo empate na volta em São Luis. A equipe maranhense precisará vencer por dois gols de diferença ou por um gol e levar a definição para os pênaltis.

Cianorte-PR e Aparecidense-GO empataram sem gols no Paraná, enquanto que em Piripiri, no Piauí, 4 de Julho e ABC ficaram no 1 a 1. Quem vencer no segundo jogo ficará com a vaga. Em caso de novo empate, a definição vai acontecer na cobrança de pênaltis.

Todas as fases serão disputadas pelo sistema mata-mata, em dois jogos e sem vantagem de gol fora de casa. O time de melhor campanha faz o segundo jogo como mandante e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O árbitro de vídeo (VAR) será utilizado a partir das quartas de final, fase que definirá os quatro acessos à Série C em 2022.

Confira a rodada de ida das oitavas de final da Série D


Sábado

Atlético Cearense-CE 2 x 0 Paragominas-PA

Esportivo-RS 1 x 2 Ferroviária-SP

Campinense-PB 2 x 1 Guarany-CE

Caxias-RS 2 x 0 União-MT

Domingo

4 de Julho-PI 1 x 1 ABC-RN

Uberlândia 1 x 0 Joinville-SC

Cianorte-PR 0 x 0 Aparecidense-GO

América-RN 1 x 0 Moto Club-MA

Tags: interiormg futnacional oitavas de final Uberlândia parque do sabiá joinvillesc ingro