2

Série C: pela liderança do Grupo B, Tombense encara o Manaus, neste sábado

Equipe mineira depende apenas dela para subir à Série B do Campeonato Brasileiro

29/10/2021 16:27 / atualizado em 29/10/2021 17:32
compartilhe
Tombense e Manaus pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro
foto: João Normando/FAF

Tombense e Manaus pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro

 
A Tombense, líder do Grupo B da segunda fase da Série C, entra em campo em busca do acesso à divisão superior do Campeonato Brasileiro. O Gavião-Carcará enfrenta o Manaus, neste sábado, a partir das 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo será válido pela 5ª rodada da competição.

Esta será a quarta vez que as equipes se enfrentarão nesta edição da Série C. O confronto entre os times é marcado por muito equilíbrio, tendo uma vitória de 2 a 1 para cada lado e um empate de 2 a 2.

Na última rodada do Grupo B, o Tombense venceu o Novorizontino por 1 a 0, domingo passado, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Já o Manaus empatou por 1 a 1 com o Ypiranga, sábado passado, no Colosso do Ypiranga, em Erechim-RS.

Com os resultados, o Tombense assumiu a liderança do Grupo B, com sete pontos. Em segundo lugar está o Novorizontino, com seis pontos. Devido ao critério de desempate (número de vitórias), o Manaus, que tem a mesma pontuação que o Tigre, está em terceiro colocado. Em último se encontra o Ypiranga, com apenas dois pontos.

O que precisa agora


Os dois clubes mais bem qualificados nos Grupos A e B da segunda fase da Série C sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Já o líder de cada chave avança à final da competição, que é disputada em jogos de ida e volta.

Compartilhe