2

Tombense é goleado pelo Ituano e fica com o vice-campeonato na Série C

Time paulista conquistou o título ao fazer 3 a 0 neste sábado, em Itu, no interior de São Paulo

20/11/2021 19:00 / atualizado em 21/11/2021 13:30
compartilhe
Igor Henrique marcou o segundo gol da vitória do Ituano sobre o Tombense
foto: Fernando Roberto/Ituano

Igor Henrique marcou o segundo gol da vitória do Ituano sobre o Tombense


O Tombense ficou com o vice-campeonato da Série C do Brasileiro após perder para o Ituano neste sábado, por 3 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pelo jogo de volta da decisão. Na partida de ida, realizada há uma semana, houve empate por 1 a 1, no Almeidão, em Tombos, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Assista aos gols de Ituano 3x0 Tombense



O Ituano abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando João Victor recebeu passe de Gérson Magrão, levou a bola para a perna direita e chutou rasteiro sem muita força. O goleiro Felipe Garcia tentou segurar firme e acabou levando um frango: 1 a 0.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Ituano ampliou a vantagem em nova assistência de Gérson Magrão e finalização de Igor Henrique, que havia balançado a rede no confronto de ida: 2 a 0. Aos 50 minutos, Iago Teles fechou a conta após rebote de Felipe Garcia: 3 a 0.

Com o título de 2021, o Ituano passa a contabilizar duas taças da Série C, igualando-se ao Atlético-GO, campeão em 1990 e 2008. O recordista da competição é o Vila Nova-GO, com três conquistas: 1996, 2015 e 2020.

Ituano, Tombense, Novorizontino e Criciúma garantiram o acesso à Série B em 2022. O feito é histórico principalmente para o clube mineiro, cuja sede é a pequena cidade de Tombos, de pouco mais de 7 mil habitantes.

O Gavião-carcará tem um título nacional em sua galeria: a Série D de 2014. Desde então, manteve-se na Série C até obter a promoção à B.

Em entrevista ao Superesportes , o presidente Lane Gaviolle falou sobre os planos para a disputa da Segunda Divisão, na qual terá Cruzeiro e Vasco como adversários.

“Acho que a perspectiva e o objetivo de todo time que sobe é a manutenção. Foi assim quando nós subimos para o Módulo I do Mineiro. É desta forma que a gente pensa”, disse.

“Fazer um bom time, um bom trabalho, e manter na divisão, que é o mais importante no momento. Com o tempo, a gente vai adquirindo experiência na competição e buscando algo mais”, complementou.

A campanha geral do Tombense na Série C foi de nove vitórias, 12 empates e cinco derrotas em 26 jogos.

Na primeira fase, a equipe treinada por Rafael Guanaes terminou em segundo no Grupo A, com 27 pontos. No play-off de promoção, liderou o Grupo B, com 11.

Os destaques do Tombense na Terceira Divisão foram o meia Everton Galdino, com oito gols em 22 jogos, e o centroavante Rubens, com sete gols em 23 partidas.

ITUANO 3X0 TOMBENSE


ITUANO
Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Bernardo e Mário Sérgio; Jiménez, Igor Henrique (Bruno Lima) e Gérson Magrão; Kaio (Leonardo), João Victor (Kadu Barone) e Fernandinho (Iago Teles)
Técnico: Mazola Júnior

TOMBENSE
Felipe Garcia; David, Moisés, Roger Carvalho e Manoel; Otávio (Igor Cássio), Eduardo Neto e Jean Lucas (Jefferson Renan); Capa, Everton Galdino e Rubens
Técnico: Rafael Guanaes

Gols: João Victor, aos 21 do 1T; Igor Henrique, aos 11, e Iago Teles, aos 50 do 2T (Ituano)

Cartões amarelos: Mateus e Bruno Lima (Ituano); David e Igor Cássio (Tombense)

Cartão vermelho: Everton Galdino (Tombense)

Motivo: jogo de volta da final da Série C

Estádio: Novelli Júnior, em Itu-SP

Data: sábado, 20 de novembro de 2021

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Público: 6.173

Renda: R$90.765,00

Compartilhe