2

Athletic assina acordo e é mais um clube mineiro a se transformar em SAF

Clube de São João del-Rei fechou parceria com empresa de investimentos, que adquiriu 49% do controle do futebol da instituição

21/12/2021 18:15 / atualizado em 21/12/2021 18:13
compartilhe
Investidores e diretores do Athletic após acordo firmado nesta terça-feira (21)
foto: Divulgação/Athletic

Investidores e diretores do Athletic após acordo firmado nesta terça-feira (21)

 
O Athletic, de São João del-Rei, é, oficialmente, uma das primeiras Sociedades Anônimas de Futebol (SAF) do Brasil. Nesta terça-feira (21), o clube anunciou acordo com a empresa V2 Participações, que adquiriu 49% do controle do futebol da instituição.
 
 
Desde setembro, o Athletic mantinha conversas com empresários para se transformar em clube-empresa. Com a aprovação do conselho do clube para a mudança para SAF, o caminho ficou livre para que o Esquadrão de Aço passasse a ser administrado por um sócio nos moldes de uma companhia.
 
A V2 Participações é gerida pelos empresários Vinícius Diniz e Victor Felipe Oliveira, especialmente para investimentos no futebol. Diniz é CEO da Urbaville Urbanismo, empresa de arquitetura em Belo Horizonte, enquanto Victor é CEO da holding 3F Investimentos, que atua em todo solo nacional.
 

Ex-jogadores donos de clubes de futebol

 
 
Na elite do Campeonato Mineiro, o Athletic atingiu seu objetivo ao cravar permanência no Módulo I. A equipe de São João del-Rei terminou a competição na 8ª colocação, com 13 pontos - quatro vitórias, um empate e seis derrotas. Em parte da jornada, contou com o auxílio do folclórico atacante uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo.
 
 
 
Em 2022, o Athletic fará sua estreia no Estadual contra o Uberlândia, no dia 26 de janeiro. A partida será realizada no Estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.
 
O Athletic é o segundo clube mineiro a assinar, em definitivo, um acordo para transformação em SAF. No sábado (18), o ex-atacante Ronaldo 'Fenômeno' adquiriu 90% das ações do Cruzeiro por R$ 400 milhões. O América também tem condições de negociação apalavradas com um investidor estadunidense para se tornar clube-empresa.

Compartilhe