2

Atlético e Cruzeiro no mercado: veja os principais treinadores disponíveis

Galo e Raposa buscam novos comandantes após reformulações em seus departamentos de futebol

28/12/2021 19:13 / atualizado em 28/12/2021 19:50
compartilhe

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado
foto: Felipão (Lucas Uebel/Grêmio) / Mano (Reprodução/Instagram) / Jesus (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado

 

Atlético e Cruzeiro anunciaram nesta terça-feira (28) mudanças em seus setores de futebol. Treinador do Galo na conquista da Tríplice Coroa em 2021, Cuca informou ao clube que, devido a um problema familiar, não seguirá no comando alvinegro no ano que vem. Já a Raposa anunciou nesta manhã a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que deixa o cargo por decisão da equipe de Ronaldo. 

 

  

  

A saída de Cuca foi anunciada através de reunião virtual na última segunda-feira (27) e surpreendeu a diretoria atleticana, que esperava contar com o comandante para a próxima temporada. Ele deixa o Galo com 74,17% de aproveitamento e três títulos (Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro) nesta passagem, que começou em março de 2021. Foram 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas em 71 jogos.

  

Contratado em agosto de 2021, Luxemburgo encerra sua terceira passagem pelo Cruzeiro após oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos na Série B. Ele tirou a Raposa da zona de rebaixamento à Terceira Divisão e encerrou o campeonato em 14º, com 48 pontos.

 

Veja técnicos que estão sem clube e podem reforçar Atlético e Cruzeiro na próxima temporada:

 

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado

 

 


Compartilhe