2

Libertadores: veja todos os estádios onde América e Atlético podem jogar

Superesportes lista todos os estádios para a disputa da competição continental neste ano

12/01/2022 06:30 / atualizado em 11/01/2022 19:38
compartilhe
Sonho de América e Atlético: disputar a final da Libertadores no Monumental de Guayaquil
foto: Rodrigo Buendia/AFP

Sonho de América e Atlético: disputar a final da Libertadores no Monumental de Guayaquil

América e Atlético vão disputar a edição 2022 da Copa Libertadores. Para começar a ambientar o torcedor mineiro com a competição deste ano, o Superesportes apresenta a seguir uma galeria de fotos com todos os estádios da competição. 

Todos os estádios da Copa Libertadores 2022


Obviamente, Atlético e América não jogarão em todos. O Coelho, caso chegue até a decisão, pode atuar em até nove estádios diferentes - desde que não enfrente o Barcelona de Guayaquil, do Equador. A final da competição será realizada no Monumental de Guayaquil, casa da equipe mais popular do país.

O primeiro estádio a ser visitado pelo América já está definido. O Coelho enfrentará o Guaraní-PAR, na segunda fase da competição. A primeira partida do confronto será disputada no dia 23 de fevereiro, no Independência. Já a decisão da classificação ocorrerá em 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.

Se avançar, o Coelho tem três possíveis adversários pela frente: Montevideo City Torque, do Uruguai, Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Universitario, do Peru.

Cabeça de chave da Copa Libertadores, o Atlético aguarda o sorteio da fase de grupos, em 23 de março, para saber onde disputará os seus primeiros jogos. O Alvinegro tentará melhorar sua campanha em relação ao ano passado, quando foi semifinalista invicto - acabou eliminado pelo Palmeiras pelo gol marcado como visitante, regra extinta a partir desta temporada.

O Galo pode jogar, no máximo, em sete estádios neste ano. Isso acontecerá caso a equipe seja finalista e não enfrente times que dividam estádio (caso de Flamengo e Fluminense) ou o Barcelona de Guayaquil, dono do palco da decisão.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe