2

Reunião pode definir liberação de só 30% do público em estádios no Mineiro

Governo e FMF discutem medidas que podem resultar em redução da capacidade total de torcedores nas arenas nas rodadas iniciais

17/01/2022 19:45 / atualizado em 17/01/2022 20:05
compartilhe
Estádios como o Mineirão poderão ter capacidade de público reduzida a 30% por causa da Ômicron
foto: Mineirão/Divulgação

Estádios como o Mineirão poderão ter capacidade de público reduzida a 30% por causa da Ômicron

O avanço da variante Ômicron em todo o país pode afetar até o futebol em Minas, no caso o Campeonato Mineiro, que começa no próximo dia 25. Uma reunião entre o governo estadual e a Federação Mineira de Futebol está agendada para esta quarta-feira, quando será discutido protocolo de medidas de segurança para conter a propagação do vírus. Uma delas seria a redução de público nos estádios, com liberação de apenas 30% da capacidade total.

Segundo relatos de uma fonte ao Superesportes/Estado de Minas, uma das discussões seria a limitação de público nas arenas. Desde o fim do ano passado, estádios como Mineirão e Independência podem receber 100% da capacidade total. Com o agravamento da pandemia, para evitar grandes aglomerações, o governo estadual deverá propor a redução em 70%. Assim, o Mineiro teria início com liberação de 30% da carga máxima de torcedores.

A reunião desta quarta-feira, na sede do governo, na Cidade Administrativa, terá a presença do secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, e do presidente da FMF, Adriano Aro. As partes não confirmaram à reportagem eventual redução de público, mas adiantaram que serão discutidas medidas de segurança em meio ao avanço da Ômicron no estado.

Na semana passada, o próprio chefe da pasta da Saúde em Minas adiantou que se reuniria com a cúpula da FMF para definir novas medidas de segurança. O Estadual começa na terça-feira, dia 25, com o confronto entre Caldense e América, às 17h, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Na quarta-feira, 26, cinco partidas completarão a primeira rodada. Até então, a presença de público é permitida conforme protocolos de cada cidade que recebe o jogo, mas o governo monitora a situação e pode recomendar a liberação de no máximo 30% da capacidade total das arenas.

De acordo com dados divulgados pelo governo estadual, o número de casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24 horas chega a 4.323, com três óbitos nesse mesmo período. No total, desde o começo da pandemia, Minas Gerais já contabilizou 2.362.231 diagnósticos do coronavírus, com 56.832 mortes. 

Veja todos os duelos da primeira rodada do Campeonato Mineiro: 

 

Caldense X América - 25/01 (terça-feira), às 21h, no Ronaldão

Tombense X Pouso Alegre - 26/01 (quarta-feira), às 15h, no Antônio Guimarães de Almeida

Cruzeiro X URT - 26/01 (quarta-feira), às 17h, no Mineirão

Villa Nova X Atlético - 26/01 (quarta-feira), às 19h, Alçapão do Bonfim 

Democrata X Patrocinense - 26/01 (quarta-feira), às 20h, no Mamudão 

Uberlândia X Athletic Club - 26/01 (quarta-fera), às 21h, no Parque do Sabiá



Compartilhe