2

Ranking de sócio-torcedor do Brasil tem Atlético e Cruzeiro no top 10

Galo lidera, e Raposa está em oitavo lugar em levantamento, que conta com números desta quarta-feira (2). Veja os 20 primeiros colocados

02/02/2022 11:10 / atualizado em 02/02/2022 11:52
compartilhe
Atlético e Cruzeiro estão entre os 10 primeiros colocados em levantamento do número de sócios-torcedores dos clubes no Brasil
foto: Bruno Sousa/Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro estão entre os 10 primeiros colocados em levantamento do número de sócios-torcedores dos clubes no Brasil

Atlético e Cruzeiro figuram entre os 10 clubes com mais sócios-torcedores do futebol brasileiro. O Galo lidera o ranking, com 123.509 membros, e a Raposa é a oitava, com 31.396. A lista se baseia em informações divulgadas até a manhã desta quarta-feira (2/2) pelos clubes. Veja, abaixo, os 20 primeiros colocados.

Ranking de sócio-torcedor do futebol brasileiro



O Atlético atingiu 100 mil associados em novembro do ano passado. A excelente temporada, com a conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, fez com o que o clube ganhasse 25 mil sócios apenas entre outubro e novembro.

O Cruzeiro também está em uma crescente nesse aspecto. O clube triplicou o número de associados nos últimos 40 dias.

Foram 21 mil novas adesões desde 18 de dezembro de 2021, data em que o ex-jogador Ronaldo anunciou a intenção de se tornar sócio majoritário da SAF celeste.

Números do ranking


Os números foram publicados pela página Ataque Marketing Esportivo e confirmados pelo Superesportes.

No levantamento não aparecem todos os principais clubes do país, já que nem todos atualizam as informações relativas aos associados. América, Corinthians, Grêmio, Bahia, Athletico e Coritiba, por exemplo, não divulgam o número de sócios-torcedores regularmente.

Presentes na lista, o Internacional aparece com os números de dezembro, e o Sport não atualizou o site até o momento da publicação desta reportagem. 



Compartilhe