2

Tombense vence Villa Nova e cola no G4 do Mineiro; URT e Uberlândia empatam

Partidas entre clubes interior completaram a quarta rodada do estadual neste domingo

06/02/2022 18:30 / atualizado em 06/02/2022 22:12
compartilhe
Villa Nova perdeu para o Tombense por 2 a 1
foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Villa Nova perdeu para o Tombense por 2 a 1


Dois jogos envolvendo clubes do interior complementaram a quarta rodada do Campeonato Mineiro neste domingo. No estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, o Tombense venceu o Villa Nova por 2 a 1. Já no Zama Maciel, em Patos de Minas, URT e Uberlândia empataram por 1 a 1.

O triunfo em cima do Villa Nova colocou o Tombense na cola do G4 do Campeonato Mineiro, com os mesmos sete pontos do terceiro colocado, Athletic, e do quarto, América. A equipe da Zona da Mata leva desvantagem no saldo de gols em relação aos concorrentes.

O Tombense abriu o placar aos 44 minutos da etapa inicial com o veterano Ciel, de 39 anos, que chegou ao terceiro gol em quatro partidas no Mineiro. Kadu empatou para o Villa aos 4 do segundo tempo, mas Daniel Amorim conseguiu colocar o Gavião-carcará em vantagem, aos 23 minutos.

Na próxima quarta-feira, às 15h30, o Tombense terá chance de entrar no G4 no confronto direto com o Athletic, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O 10º colocado Villa Nova (3 pontos) também jogará fora de casa, contra o Uberlândia, às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O próximo rival do Leão do Bonfim no estadual buscou a igualdade contra a URT ao apagar das luzes em Patos de Minas. Naílson anotou gol aos 44 minutos da etapa final e ajudou o Uberlândia a alcançar quatro pontos, na nona posição. Antes, Nininho havia marcado para o Trovão Azul.

O tropeço em casa mantém a URT em último lugar no Mineiro, agora com um ponto. Na quarta-feira, às 21h30, o adversário será o líder Atlético, que chegou a 10 ao golear o Patrocinense por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os times medem forças no Zama Maciel.

Compartilhe