2

FMF: afastado por erros contra Cruzeiro, Ricardo Marques sai da 'geladeira'

Árbitro voltará a apitar na quarta-feira após três rodadas ausente no Campeonato Mineiro

14/02/2022 17:30 / atualizado em 14/02/2022 18:56
compartilhe
Ricardo Marques Ribeiro junto dos dois auxiliares que apitaram a partida entre Cruzeiro e América, pelo Campeonato Mineiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A

Ricardo Marques Ribeiro junto dos dois auxiliares que apitaram a partida entre Cruzeiro e América, pelo Campeonato Mineiro


Após ter sido afastado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) por erros no clássico entre Cruzeiro e América, pela 3ª rodada do Estadual, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro voltará a apitar na competição. O juiz atuará no duelo entre Pouso Alegre e URT, pela 7ª rodada, nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Manduzão, em Pouso Alegre.



Em entrevista ao Superesportes um dia após as falhas, o coordenador da comissão de arbitragem da FMF, Juliano Lopes Lobato, revelou que a entidade avaliou que Wellington Paulista, do América, precisaria ter sido expulso em dividida com Willian Oliveira, aos 43' da etapa inicial. No lance, o atacante acertou um chute na cara do volante celeste.

"Eu estava no campo ontem (quarta-feira). A impressão, inicialmente, é de que seria um cartão amarelo para o jogador do América (Wellington Paulista). Vendo o lance pela TV, a comissão chegou a um denominador comum que era lance para cartão vermelho", afirmou o coordenador.


Considerado o mais grave entre os erros, o Cruzeiro foi prejudicado por uma marcação equivocada do auxiliar Marcyano da Silva Vicente, que anulou o gol do atacante Edu, do Cruzeiro, marcado aos 15' do primeiro tempo. O jogador celeste estava em posição legal no lance.

Devido à gravidade do erro do auxiliar, Marcyano passará por um processo mais longo de reciclagem em comparação ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Não há previsão de retorno do 'bandeira' às partidas do Campeonato Mineiro.

"O Marcyano fica mais tempo parado, uma vez que a gente entende que o erro foi maior. Já o Ricardo fica por tempo menor. Serão aplicadas provas e outros testes, portanto não dá para falar qual o tempo eles ficarão parados", ressaltou Juliano no dia seguinte ao clássico.

Compartilhe